WRC, Malcolm Wilson: “Queríamos manter o Elfyn para 2020…”

Por a 29 Novembro 2019 14:05

Elfyn Evans foi confirmado para 2020 na equipa da Toyota Gazoo Racing WRT. O piloto do País de Gales termina assim um envolvimento com a M-Sport, de cerca de 10 anos:

“Estou muito orgulhoso do que alcançamos juntos e do papel que a M-Sport desempenhou no desenvolvimento do Evans. Ele fará sempre parte da nossa família. Nos últimos 10 anos vi-o tornar-se num grande piloto.” – disse Wilson.

“É o exemplo perfeito de que um jovem pode progredir através das ‘escadas’ de oportunidades da Ford. Queríamos mantê-lo para 2020, mas infelizmente não foi possível.” – afirmou Malcolm Wilson.

Evans esteve quase toda a carreira profissional na equipa britânica M-Sport, tendo conseguindo a sua primeira vitória no WRC em casa, com o Ford Fiesta WRC.

“A M-Sport Ford é uma grande parte da minha carreira. Comecei a competir com o Fiesta ST em 2007 e desde então tenho competido em quase todas as edições do Fiesta desenvolvidas pela M-Sport, até ao Fiesta WRC.” – disse Elfyn Evans.

“Tive a oportunidade de trabalhar com pessoas talentosas e motivadas, muitas das quais tornaram-se minhas amigas. Estarei eternamente grato pelas oportunidades que o Malcolm e todos em Dovenby Hall me deram.”

9
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Pecamisto
Membro
Pecamisto

E assim se define um garagista de uma equipa de fábrica. A MSport, desde há uns anos para cá, excluido o Ogier, passou a ser a Jr Team das fábricas que competem no WRC. Forma os pilotos, dá-lhes rodagem, faz deles homens e depois é forçada a deixá-los partir. É lamentavel para equipa não conseguir ter orçamento para segurar os seus valores e imagina-sde tb, que de alguma forma, se isto acontece com os pilotos, possa tb acontecer com outros elementos da estrutura. Da parte que me toca, pela simpatia que nutro pela equipa, por M Wilson, que noutros tempos… Ler mais »

*RMPS*
Membro
*RMPS*

Cá está um comentário que dá gosto ler! Venham mais.

Pascassio
Membro
Pascassio

M-Sport é um realizador de sonhos!
Pessoa mais competente no WRC,
do que Malcolm Wilson, não tem.
Acredito que se contratar,um dos bons pilotos que sobraram,
poderá lutar pelo quinto lugar.

Pascassio
Membro
Pascassio

Porque não Ostberg ?

christopher-shean
Membro
christopher-shean

Pois!

Kankkunenfan
Membro

Tem Ostberg, Breen, Mikkelsen etc no mercado. 5º lugar? Da forma como as restantes equipas estão de pilotos, na volta a M-Sport poderá é fazer uma grande época. Nem tudo são Ogier´s e Tanak´s. E Evans mesmo se mostrou mais maturidade, não anula em nada a possibilidade de outro dos pilotos que estão fora se ambientarem bem com o Fiesta e jogarem com a fiabilidade. Note-se que Suninen este ano deu um enorme passo a nivel de rapidez.

jgama25
Membro
jgama25

meeke, lappi, sunninen???

antoniojosesilva79gmail-com
Membro
antoniojosesilva79gmail-com

Era um bom trio para a M-Sport, sem dúvida. Inclusive, se calhar o sr. Malcolm Wilson seria a pessoa ideal para afastar fantasmas do Kris Meeke, e proporcionar a estabilidade emocional que o piloto precisa, porque rapidez já todos sabemos que possui…

Saudações a todos.

luis_c_jorge
Membro
luis_c_jorge

Ott Tanak tambem de fez piloto na ford e foi o que foi

últimas Ralis
últimas Autosport