GP Abu Dhabi F1, TL2: Valtteri Bottas volta a ser o mais rápido

Por a 29 Novembro 2019 14:50

Na segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio de Abu Dhabi, Valtteri Bottas repetiu o que aconteceu no TL1 e foi o mais rápido em pista, com um tempo de 1:36.256s. O finlandês desta vez efetuou o tempo mais rápido com os pneus de mistura macia (vermelhos).

Na segunda posição ficou o companheiro de equipa de Bottas, Lewis Hamilton. O campeão do mundo ficou a 0.310s de Bottas. Já Charles Leclerc completou os três primeiros, ficando a 0.386s. O monegasco ainda apanhou um susto quando bateu com o seu monolugar nos rails de proteção, danificando a roda traseira direita.

Sebastian Vettel foi o quarto classificado, tendo ficado na frente de ambos os Red Bull, com Max Verstappen a ser o quinto classificado a 0.116s de Vettel. Já Albon foi sexto, tendo ficado a 1.032s de Bottas e a 0.481s de Verstappen.

Romain Grosjean voltou a ser o melhor do segundo pelotão, ficando com o sétimo tempo mais rápido. O piloto da Haas ficou a 1.345s de Valtteri Bottas e a 0.313s de Albon.

O francês ainda se envolveu num choque com Valtteri Bottas, que deixou pior o carro americano. No fim da sessão, a Mercedes reparou numa pequena fuga no carro de Bottas.

Sergio Pérez colocou o Racing Point na oitava posição, enquanto os Toro Rosso fecharam os dez primeiros, tendo Daniil Kvyat ficado com o nono posto e Pierre Gasly com o décimo. Gasly ficou a 1.514s de Bottas.

No fim do pelotão, ficaram os Williams, Alfa Romeo e os Renault. George Russell parece estar bem e continua a rodar no Williams, batendo Robert Kubica pela 20º posição. Kubica ficou a 4.199s de Bottas e a 0.943s de Russell.

Na Alfa Romeo, Kimi Raikkonen bateu Antonio Giovinazii pela 18º posição. O italiano ainda rodou o Alfa Romeo, mas nada de grave, tendo continuado na sessão.

Resolvidos os problemas de motor de Daniel Ricciardo, o australiano terminou atrás de Nico Hulkenberg, na 16º posição final. Mais à frente, ambos os McLaren ficaram à beira dos dez primeiros. Carlos Sainz ficou na 11º posição e Lando Norris ficou na 12º posição. Sainz ficou a 0.064s de Gasly e Norris a 0.148s do piloto da Toro Rosso.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado