/ralis/wrc/wrc-jari-matti-latvala-o-rali-da-grecia-foi-duro-sabemos-porque-e-estamos-a-trabalhar-nisso/
WRC, Jari-Matti Latvala: “O Rali da Grécia foi duro, sabemos porquê e estamos a trabalhar nisso” | AutoSport

WRC, Jari-Matti Latvala: “O Rali da Grécia foi duro, sabemos porquê e estamos a trabalhar nisso”

Por a 22 Setembro 2022 10:51

Jari-Matti Latvala, o diretor da equipa Toyota Gazoo Racing WRC, está determinado a colocar para trás das costas um duro Rali da Grécia, e nesse contexto o foco da equipa está totalmente em ‘virar novamente o tabuleiro no Rali da Nova Zelândia.
A Toyota sofreu um duro golpe na ronda anterior do WRC quando Kalle Rovanperä, Elfyn Evans e Esapekka Lappi tiveram todos problemas – deixando Takamoto Katsuta como o único piloto a ter um resultado ‘decente’ com a sexta posição geral.
Latvala sabe bem o que é preciso fazer nas estradas das Ilhas do Norte da Nova Zelândia e está já a trabalhar em busca de um regresso à melhor forma para o Toyota GR Yaris Rally1.
O finlandês competiu seis vezes na Nova Zelândia e ganhou o evento em 2010 quando guiava o Ford Focus RS WRC. Latvala espera que as estradas de terra rápidas e fluidas ofereçam à Toyota uma espécie de terreno com algo de sensação da sua casa finlandesa: “As estradas na Nova Zelândia são bastante semelhantes às da Finlândia, sem os saltos”, disse Latvala. “Esperemos adaptar bem os carros ao terreno, a prova da Grécia foi dura, sabemos porquê e temos estado a trabalhar nisso.
A Nova Zelândia é um rally muito diferente, estradas e troços muito diferentes.
É um local fantástico para pilotar o carro e tenho a certeza que vamos lutar como uma equipa.
Contudo, temos de nos lembrar, que o [Ott] Tänak é forte – teve alguns ralis fortes e vai querer manter a batalha com Kalle [Rovanperä] pelo título de piloto durante o maior tempo possível”.
Recorde-se que Kalle Rovanperä detém uma vantagem de 53 pontos sobre Tänak na 11ª ronda do campeonato. O finlandês pode selar o título se ganhar oito pontos a Tanak, mesmo apenas sete, se vencer o rali, por causa do desempate por número de vitórias.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo