WRC, Harri Rovanperä: “Para o ano no WRC? Não sabemos ainda, talvez…”

Por a 7 Junho 2019 14:15

Harri Rovanperä esteve no nosso país a acompanhar a prestação do seu filho Kalle Rovanpera, que venceu o WRC2 Pro com grande facilidade, mostrando-se cada vez mais preparado para o próximo passo, o WRC.

Harri [Rovanperä], o Kalle está aqui ao pé de ti, estás a prepará-lo para os ralis desde os oito anos de idade…
Harri Rovanperä: Sim, sim. Mas ele tem feito ralis a sério somente desde os 13 anos, na Letónia e foi aí que ele começou a fazer mais ralis. Em 2015 foi a sua primeira temporada completa, e depois foi campeão duas vezes aí. Tem sido um longo caminho…

Ele tem sido preparado muito bem. Será o próximo campeão do mundo finlandês?
Espero que sim, tudo parece estar encaminhado. Tem feito um trabalho fantástico. Que mais posso dizer, tem sido tudo perfeito…

Próximo ano, ele estará no WRC?
Para o ano no WRC? Não sabemos ainda se é possível, talvez. Ele está preparado, no final deste ano terá experimentado todos os ralis pelo menos uma vez. Ele precisa de experiência e mais experiência. Precisa de conhecer todas as estradas. Veremos para o ano, talvez um R5 ou um WRC, essa o grande ponto de interrogação…

Achas que está tudo a correr normalmente? Em quantos anos pensas que pode conseguir atingir o grande objetivo de ser Campeão do Mundo? Cinco, seis? Mais?
É difícil de dizer. A velocidade já está lá. A experiência é a grande questão. Não é só a velocidade, é saber onde ir depressa, onde ser mais calmo.
Este Rali de Portugal foi bom para ele, mas ele tem que aprender melhor a ter cuidado com o carro, saber melhor conservar os pneus, não ter furos. Essa questão cabe também um pouco à sorte, na verdade é melhor eu não dizer nada, espero que ele já saiba…

6
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Ralis
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.