Incêndios: Cancelamento do Rali de Portugal esteve em cima da mesa

Por a 7 Junho 2019 14:29

Para que se perceba melhor a ‘ferida’ que os incêndios deixaram em Portugal, com tudo o que sucedeu nos últimos anos, Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, revelou em entrevista à Antena 1, que o executivo chegou a ponderar o cancelamento do Rali de Portugal devido ao risco de incêndio, fruto a imensa concentração de pessoas em zonas de alerta máximo.

Contudo, isso não foi uma realidade, e antes e durante a prova houve muita informação relativa ao risco de incêndio, não existindo quaisquer problemas a esse nível.

Na verdade, a política de segurança do rali, que apenas permite abrir os acessos às zonas espetáculo, cinco horas antes da passagem do primeiro concorrente, que já foi introduzida com a ida do Rali para o Norte, ajudou nessa questão, já que permitir que as pessoas fossem para os troços e lá passarem a noite era criar condições para a existência de fogueiras, com os riscos a isso associados.

9
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Pecamisto
Membro
Pecamisto

O Rally de Portugal não pode existir no Verão. Seria bom que percebessem todos isso. Seria bom que o ACP, soubesse traduzir estas calamidades à FIA. A nossa prova fica em cheque, a permanencia no mundial também. Já em tempos, por conveniencia, nos retiraram o Rally devido à chuva. Com o fogo, seria obviamente, ainda mais fácil.

Scb
Membro
Scb

Maio não é verão, e se não for por causa dos incêndios é da chuva. O melhor é contratar com o s.Pedro uma brisa fresquinha

ecs
Membro
ecs

Com uma administração e ordenamento de território terceiro-mundista como infelizmente nos calhou em sorte, todo o cuidado é pouco.

chicanalysis
Membro
chicanalysis

Deviam era proibir a circulação de vw polo durante todo o verão para reduzir o risco de ince

va14051740
Membro
va14051740

você raramente, está em sintonia, mas essa foi excelente.

chicanalysis
Membro
chicanalysis

Devia ser proibida a circulação de todos os vw polo e de mercedes durante os meses quentes, para evitar os riscos de incêndio.

Ratoxino
Membro
Ratoxino

Já estou a ver que Depois da F1, da MotoGP, da Redbull estes abutres também vão deixar fugir o rally de Portugal que tem tudo para ser o melhor do mundo!!!

can-am
Membro
can-am

Quando antigamente enchiam a boca a dizer que o Rally de Portugal era o melhor do mundo…quando os espectadores toureavam os carros e abriam e fechavam as estradas à sua passagem!!!…só não se dando autênticas tragédias, porque tivemos muita sorte do nosso lado…está tudo dito. Hoje ver essas imagens até arrepia de tanta loucura junta! E todos achavam isso normal, o que ainda é mais estranho…no mínimo.
Hoje os problemas são outros,temos infelizmente grande parte do país destruído por incêndios,seca, etc.
É o Portugal que temos(que nos fizeram) !
É pena e é lamentável.

mjota
Membro
mjota

Se o rali acabar em Portugal não vai ser por causa dos incêndios nem por causa da chuva! Vai ser por causa de um presidente da câmara ou de um presidente do turismo de Portugal ou por causa de algum entendido que acha que o rali não é uma mais valia para o nosso país! Mas que ninguém se esqueça que 25% de quem assiste ao Mundial de ralis são portugueses!! E nós só somos pouco mais de 10 milhões!!

últimas Ralis
últimas Autosport