Incêndios: Cancelamento do Rali de Portugal esteve em cima da mesa

Por a 7 Junho 2019 14:29

Para que se perceba melhor a ‘ferida’ que os incêndios deixaram em Portugal, com tudo o que sucedeu nos últimos anos, Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, revelou em entrevista à Antena 1, que o executivo chegou a ponderar o cancelamento do Rali de Portugal devido ao risco de incêndio, fruto a imensa concentração de pessoas em zonas de alerta máximo.

Contudo, isso não foi uma realidade, e antes e durante a prova houve muita informação relativa ao risco de incêndio, não existindo quaisquer problemas a esse nível.

Na verdade, a política de segurança do rali, que apenas permite abrir os acessos às zonas espetáculo, cinco horas antes da passagem do primeiro concorrente, que já foi introduzida com a ida do Rali para o Norte, ajudou nessa questão, já que permitir que as pessoas fossem para os troços e lá passarem a noite era criar condições para a existência de fogueiras, com os riscos a isso associados.

9
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Ralis
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.