WRC: Devem ‘saltar’ duas provas europeias do calendário em 2020

Por a 10 Abril 2019 17:57

A conferência de imprensa de ‘lançamento’ do Rali do Japão, que contou com a presença de Yves Matton, da FIA e Oliver Ciesla, Diretor Geral do Promotor do WRC teve um pormenor muito importante. Aí foram revelados mais alguns pormenores do calendário do 2020 do WRC.

O plano da FIA para 2020 é ter oito ralis na Europa e seis eventos de longo curso, os quatro que já se realizam (México, Argentina, Chile e Austrália) mais o Japão e o Quénia. Monte-Carlo, Suécia, Córsega, Portugal, Sardenha, Finlândia, Alemanha, Turquia, Grã-Bretanha e Espanha são as atuais 10 provas europeias…

Martin Holmes

6
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
mcrae
Membro
mcrae

Acho que o nosso rali merece o lugar mas vamos aguardar. Fico logo com o coracao nas mãos.

ecs
Membro
ecs

Se permanecerem os rallies com mais público, o de Portugal está safo por larga margem.
No entanto há que contar com o factor “interesses”, que podem originar provas onde a modalidade tem uma expressão nula (o artigo menciona alguns).

joaocalves
Membro
joaocalves

Sardenha / Alemanha / Turquia / Portugal
(Infelizmente)
O jogo das cadeiras…

faiska
Membro
faiska

Se o rali de Portugal este ano (segurança)for do calibre das anteriores 11 edições e ultimas três em particular nada há a temer, o C. Barbosa no seio da FIA está atento aos jogos de bastidores e conta com dois aliados de peso os “amigos” J. Todt e a M. Mouton. Não esquecer que a nossa prova para além de ser uma das históricas fundadoras do Mundial de ralis é desde sempre um sucesso em termos de organização, inscritos e publico. Desta vez penso que a fava vai sair à Sardenha e Turquia. a Córsega estará a salvo por ser… Ler mais »

Petter27
Membro
Petter27

Se a Sardenha (sem público) e a Alemanha (pior rali) saírem não se perde nada, pelo contrário. A Turquia também podia ir de vela, e voltar já agora a Grécia e a Nova Zelândia. Quanto a Portugal, enquanto quem manda tiver dois palmos de testa, está seguro de pedra e cal.

Scb
Membro
Scb

Alemanha perder rali (fraco) parece improvável. O mesmo para Itália (podia voltar Sanremo) Sobra Turquia e estão a ver o parente pobre não estão. Já agora o Rali da Acrópole acabou de vez (nem ERC nem ERT nem nada)

últimas Ralis
últimas Autosport