WRC: Como pode a M-Sport ‘desfazer-se’ da ‘Lei de Murphy’?
A M-Sport já fez saber publicamente que vai realizar uma investigação interna, na sequência de tudo o que se tem vindo a passar com a equipa, que continua com uma brutal falta de resultados no WRC.
Em nove provas a Toyota venceu cinco vezes, a Hyundai três e a M-Sport/Ford, uma vez, a abrir a época, no Monte Carlo. Em termos de pódios, 15 para a Toyota, 9 para a Hyundai, três para a M-Sport/Ford. As diferenças são abismais em todos os números.
Após o Monte Carlo em que a equipa terminou em 1º (Sébastien Loeb) e 3º (Craig Breen), só por mais uma vez (Sardenha, Breen) teve um carro no pódio (2º lugar).
Este fim-de-semana na Bélgica, todos os pilotos, Craig Breen, Gus Greensmith e Adrien Fourmaux, bateram: “Faz parte dos ralis, mas ter esta quantidade de azares e erros que estão a ser cometidos não é bom para ninguém”, disse Richard Millener.
A verdade é que se sabe que o carro não é mau, longe disso, tem até potencial para ser o melhor. Foi o que teve mais tempo de desenvolvimento.
Os resultados são passe o pleonasmo… resultado de um conjunto de coisas, não só culpa dos pilotos, mas a verdade é que estes estão numa fase bem ‘negra’.
Breen não consegue melhor que um sexto lugar desde o Quénia, Gus Greensmith tem dois sétimos lugares em sete ralis, o melhor depois disso foi um 14º lugar no Safari, e Fourmaux tem um 9º e um 7º lugar em nove ralis, nos outros sete, abandonou cinco vezes e fi 13º e 18º nas outras duas.
Será possível que Pierre Louis Loubet tenha o dobro dos pontos de Adrien Fourmaux em cinco provas do que o francês em nove?
Richard Millener diz que a equipa tem que se sentar, fazer uma introspecção, olhar para os problemas. Talvez, mas pensamos que o problema é mais mental que outra coisa qualquer.
Neste momento a equipa está tão pressionada que a ‘Lei de Murphy’ se aplica a cada momento (Se pode correr mal, vai correr mal…).
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Não podem ter resultados sem pilotos, não têm nenhum de jeito, o Melhor ainda é o velhote quando faz uma perninha.
Todas as equipas têm momentos maus. E todos os pilotos também. Ali ainda há outro factor terrível: efeito contágio, mais que lei de murphy. A ford lá chegará. Eu lembro-me do acidente do ott tanak no algarve… Pouco se falava dele. Desconhecido. Hoje é campeão. As corridas não merecem julgamentos precipitados. Até porque a Ford sempre foi conhecida por uma escola de campeões. E é. Estes também são
Isso é que é positivismo…. De todos os pilotos, o unico que ainda tem desculpa é o Loubet. O resto é lixo. Infelizmente. O Breen, se fosse bom, tinha ficado na Hyundai. Não ficou. O Breen precisava de um assento e a Ford de acreditar. Nunca foi consistente e para o ser, tem de rolar devagar. Quando arrisca, perde se. O Greensmith apesar de ter evoluido, é um pagante. Não chega. Não tem lugar. O Fourmaux é rápido, demasiado para as suas capacidades. Faz lembrar o Latvala, só que com menos tempo de carreira e pior, por consequencia. A MSport… Ler mais »
A uns anos perguntaram a Malcolm Wilson o que era preciso para ganhar campeonatos ao que ele rispidamente respondeu “um bom piloto!” na altura axei um pouco arrogante e ate desrespeitoso para com os pilotos que tinha na altura, mas a verdade é que quando contratou o Seb ganhou os dois campeonatos…