Vodafone Rally de Portugal: Sébastien Ogier é o primeiro líder

Por a 19 Maio 2016 20:12

Igual a si próprio, foi assim que Sébastien Ogier começou o Vodafone Rally de Portugal. Na PEC1 da prova, em Lousada, o piloto foi o mais rápido, cumprindo os 3.36 km cronometrados em 2m41.1s. No final o piloto afirmou: “Não é uma mensagem para o Hayden. Mas tive um problema na partida. O turbo não funcionava. Não sei o que se passou”, disse.

Na segunda posição, a 0.9s do piloto da Volkswagen, ficou o Hyundai de Thierry Neuville. Dani Sordo fechou o top 3, a 1.2s do francês. A completar o top 5 ficaram os Volkswagen de Andreas Mikkelsen e Jari-Matti Latvala, a 1.7s e 1.9s, respetivamente. O melhor Citröen ficou na sexta posição, pelas mãos de Kris Meeke, a 2.1s. Hayden Paddon, Ott Tanak, Mads Ostberg e Stéphane Lefebvre completaram o top 10.

Pontus Tidemand é o melhor entre os WRC2, seguido de Jan Kopecky e Temeu Suninen, a 1.1s e 2.0s, respetivamente. Os portugueses Diogo Salvi e Miguel Campos ocupam o 14º e 15º lugares no WRC2. Para amanhã, sexta-feira, estão agendadas oito especiais, com passagem por Ponte de Lima, Caminha, Viana do Castelo e o dia a terminar em festa com o Porto Street Stage.

Carro nº 1, Ogier/Ingrassia

Não é uma mensagem para o Hayden. Tive um problema na reta após a partida. O turbo não funcionava. Não sei o que se passou. Vai ser difícil. Não sei o que vamos alcançar. Espero que a equipa verifique o problema.”

Carro nº 2, Latvala/Anttila

Quero voltar a ganhar aqui. Mas acho que há mais pilotos com esse objectivo e que são muito talentosos. Não cometemos erros, apenas andámos de lado. Temos de ser cautelosos.”

Carro nº 3, Paddon/Kennard

Foi o aquecimento. O rali começa amanhã. Temos o nosso ritmo e os nossos objectivos. Vamos ver o que conseguimos.”

Carro nº 4, Sordo/Marti

Alargámos algumas trajetórias e perdemos tempo. Vai ser um bom rali com dias longos.”

Carro nº 5, Ostberg/Floene

Não foi mau. Especial espectacular. Percebe-se porque a usam para ralicross. Para o fim-de-semana, temos de ver se as mudanças que fizemos funcionam e se a caixa de velocidades está contente.”

Carro nº 6, Camili/Veillas

Foi um desafio, mas deixou-me satisfeito. É bom se começar assim amanhã. O meu objectivo é ser mais rápido do que na Argentina.”

Carro nº 7, Meeke/Nagle

Estava cheio de vontade de voltar. Bela especial. Pensámos no tempo de hoje mas o rali só começa amanhã. Tive um grande momento de subviragem na última curva, mas não estou preocupado.”

Carro nº 8, Lefebvre/Moreau

Tudo bem. Estava muito escorregadio. Não cometi grandes erros. Foi divertido mas isto só começa amanhã.”

Carro nº 9, Mikkelsen/ Synnevaag

Não foi mau. Quase deixámos o carro ir abaixo por duas vezes no gancho. Temos de ver o que se passa. Mas estamos aqui e tudo começa a sério amanhã.”

Carro nº 10, Abbring/Marshall

Andei pouco antes do rali e todos os minutos são importantes. Foi bom. Há imensos fãs.”

Carro nº 14, Al Kassimi/Patterson

Divertido. Andámos um pouco de lado nas curvas, mas correu bem.”

Carro nº 16, Solberg/Minor

Boa prova. Estou satisfeito. Cometi um erro, parei antes do final. A Ilka gritou-me.”

Carro nº 18, Gorban/Korsia

Não foi mau. Boa especial. Havia alguma lama por causa da água. O gancho está muito enlameado e escorregadio.”

Carro nº 20, Neuville/Gilsoul

Estou confiante. Senti-me bem e gostei do troço com imensos espectadores. Queremos sempre fazer bem as coisas.”

Carro nº 21, Prokop/Tománek

Diverti-me. É bom voltar após longa paragem. Vamos tentar aproveitar a prova e ganhar confiança.”

Carro nº 22, Melicharek/Melicharek

Muito divertido. Falhámos o arranque.

Carro nº 30, Al Rajhi/Orr

Diverti-me. Estava melhor do que no ano passado. O carro está bom. Acho que fizemos um bom tempo. É bom andar com um carro de ralis aqui.”

Carro nº 31, Evans/Parry

O carro está bom. Preocupámo-nos em não desgastar os pneus porque precisamos deles durante a prova. Estou confiante.”

Carro nº 32, Ptaszek/Szczepaniak

Divertimo-nos. Não temos o mapa de motor certo. Estava escorregadio. Curvas muito apertadas, é fácil fazer piões.”

Carro nº 33, Suninen/Markkula

No ano passado não foi fácil. Vamos procurar um bom resultado. Tentar a vitória. Vai ser uma grande luta.”

Carro nº 34, Tidemand/Andersson

Vai ser duro, mas gostamos do carro, fizemos um bom reconhecimento. Vamos andar depressa. O troço não foi perfeito, mas sem erros. Tudo começa amanhã.”

Carro nº 36, Bonato/Giraudet

Meu primeiro rali de terra desde 2009. Não testei. Vai ser duro. Uma batalha.”

Carro nº 40, Gilbert/Jamoul

Grande especial. Foi bom começar assim o rali. Estou confiante mas há muita gente a bater.”

Carro nº 42, Fuchs/Mussano

Vai ser um desafio. Bom rali. A classificativa é fantástica.”

Carro nº 81, Fontes/Ponte

Queremos lutar pelo lugar de melhor português e dar espetáculo para este maravilhoso público que está aqui e que nos vai acompanhar ao longo dos dias de prova.”

Tempos completos ONLINE AQUI.
Captura de ecrã 2016-05-19, às 20.37.36
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
serrote
serrote
7 anos atrás

De repente parecia estar a ler o correio da manhã. Onde se lê – “No final o piloto afirmou: “Não é uma mensagem para o Hayden. Mas tive um problema na partida.” Dever-se-ia ler – À pergunta do jornalista se era uma mensagem para o Hayden, Ogier respondeu que não, referindo ainda ter tido um problema com o turbo na partida. Então segundo a vossa transcrição o que Ogier quis dizer foi – olha Hayden vê onde ficarias se não tivesse tido um problema com o turbo na partida. Mas como acrescentaria o correio da manhã – o piloto disse… Ler mais »

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado