RALLY DE PORTUGAL É EXEMPLO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE

Por a 6 Novembro 2019 16:14

O Comité Olímpico Internacional (COI) elegeu o Vodafone Rally de Portugal como o primeiro caso de sucesso do desporto motorizado para a sustentabilidade ambiental. Entre as medidas implementadas pelo Automóvel Club de Portugal antes, durante e após o Vodafone Rally de Portugal de 2019, o COI destaca o trabalho levado a cabo na gestão de resíduos.

Com mais de um milhão de espectadores ao longo dos quatro dias da prova, a rede de voluntários e a colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente e os vários municípios abrangidos foram determinantes para a renovação da certificação ambiental da Federação Internacional do Automóvel.

Embora o desporto motorizado não tenha uma disciplina olímpica, o COI reconhece-o como parte do Movimento Olímpico. Através do seu programa de acreditação ambiental, a FIA tem como objetivos reduzir o impacto ambiental das provas do mundial de ralis, sensibilizar a comunidade desportiva para a preservação do meio ambiente e incentivá-la a adotar medidas adicionais de sustentabilidade.

Na sequência da resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas sobre a importância do desporto no apoio à Agenda para o Desenvolvimento Sustentável 2030, o Comité Olímpico Internacional criou o Projeto de Sustentabilidade de Federações Internacionais, cujo fim é o de avaliar o trabalho dessas instituições quanto a políticas de sustentabilidade ambiental nos seus eventos.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Ralis
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.