Rali do México 2019: Mais um recorde negativo

Por a 28 Fevereiro 2019 13:16

O Rali do México, evento que se realiza na próxima semana vai entrar diretamente para o Top de provas do WRC com menos inscritos, tabela que é ‘liderada’ pelo Rali do Brasil de 1981, que teve apenas 20 concorrentes. Com 23 concorrentes na lista de inscritos no evento baseado em Leon, se ninguém faltar à partida, a prova mexicana tornar-se-á a quarta prova menos ‘concorrida’ da história do WRC.

Toyota e Hyundai vão ter os seus habituais três World Rally Cars no México, a que se juntam dois Citroën C3 WRC. A M-Sport terá pela primeira vez este ano apenas dois carros em prova. O WRC2 Pro tem apenas um concorrente, Lukasz Pieniazek e o WRC2 apenas quatro.

Não que seja grande novidade no México, mas mais uma vez se prova a dificuldade que os ralis têm de penetrar na zona norte do continente americano. É quase certo que no fim de abril a Argentina terá bem mais, e duas semanas depois o Chile poderá ser uma agradável surpresa.

9
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
obernardo93
Membro
obernardo93

” Rali do México, evento que se realiza na próxima semana começará vai entrar diretamente para o Top de provas do WRC com menos inscritos” podem me dizer onde posso ler a noticia original sem copy paste de tradutor? ao menos leio sem erros de primária, que se realiza na próxima semana começará vai? já mataram Camões dentro do túmulo….. já nem vontade tive de ler o resto da publicação….

obernardo93
Membro
obernardo93

“a que se juntam dos dois Citroën C3 WRC” ???? ou a que se juntam dois Citroën C3 WRC? muito sinceramente precisam de alguém para escrever as publicações? ou só para verificar os erros depois de escrito pelos jornalistas?

mcrae
Membro
mcrae

Realmente a lista é uma mistura mas não é nada que não seja habitual nos ralis fora da Europa.
Se as equipas tivessem as despesas de deslocação pagas pela FIA como avó que acontece com as equipas de F1 quando estás conseguem pontuar, se calhar existirem mais equipas mas no caso dos ralis é tudo mais complicado.

peudreot106rallye
Membro
peudreot106rallye

e ainda querem acabar com as provas da europa

mindgamesracing
Membro
mindgamesracing

Mas juntamente com a Argentina e Portugal são os que têm mais público… Aliás segundo o promotor, o ano passado estas 3 valem metade do público que vai para a estrada em todo o campeonato…

Scb
Membro
Scb

Como em tudo na vida é preciso encontrar o equilíbrio porque dificilmente se conseguem 12, 13 ou 14 ralis em que se consiga obter a combinação positiva de todos os factores: competitividade do traçado escolhido, afluência de público, atracção para as marcas e custos reduzidos. Por isso há que ter uns de cada, senão ou saltam fora marcas, ou salta o público ou saltam os promotores. E são todos precisos.

Kankkunenfan
Membro

O facto é fácil de perceber. Onde é que o WRC2 Pro tem numero de concorrentes como o antigo PWRC ou JWRC? Depois no WRC2 é normal pilotos tirarem o México da prova. E mesmo nessa altura, tirem os locais e contem quantos foram ao México em 2010 por exemplo. Resta aqui começar a perceber se o WRC2 Pro, foi mesmo uma boa ideia.

obernardo93
Membro
obernardo93

De nada senhor JLA, conseguiu corrigir após ver comentários 😀 eu fico agradecido pelo seu agradecimento, se precisar de alguém para verificar as suas publicações tem acesso ao meu mail, prometo só corrigir……

jacinto-18
Membro
jacinto-18

Bom dia e os R4 onde andam? Nem na Europa se fala. Acho que a FIA meteu a pata na poça.

últimas Ralis
últimas Autosport