/ralis/wrc/rali-de-monte-carlo-o-primeiro-da-era-hibrida-do-wrc/
Rali de Monte Carlo: O primeiro da era híbrida do WRC | AutoSport

Rali de Monte Carlo: O primeiro da era híbrida do WRC

Por a 10 Janeiro 2022 16:14

O Rallye Monte-Carlo realiza-se de 20 a 23 de janeiro) e fica na história pelo primeiro rali da nova e revolucionário era híbrida do Campeonato Mundial de Ralis. Para começar o ano, 75 inscritos. Os organizadores do evento publicaram a lista final de inscritos para a prova de Inverno realizada nos Alpes franceses e para lá dos 11 novos carros híbridos de Rally1 está lista igualmente uma forte participação no WRC2, que ascende a 20 pilotos.

A equipa campeã mundial, a Toyota Gazoo Racing entra com três GR Yaris Rally1 para Sébastien Ogier, Elfyn Evans e Kalle Rovanperä. Benjamin Veillas está na lista ao lado de Ogier, pela primeira vez após a ‘reforma’ de Julien Ingrassia.
Takamoto Katsuta pilota um quarto GR Yaris para a nova operação da Toyota Gazoo Racing World Rally Team NG.
Ott Tänak, Thierry Neuville e Oliver Solberg são nomeados no i20 N Rally1 da Hyundai Motorsport.
Quatro M-Sport/Ford Puma Rally1 vão arrancar o campeonato. Craig Breen e Gus Greensmith foram inicialmente confirmados, enquanto Adrien Fourmaux e Sébastien Loeb foram acrescentados ao plantel da equipa britânica.

Loeb será acompanhado por Isabelle Galmiche, antiga tripulante da equipa de segurança.
É a primeira vez, em 180 ralis do WRC, que o nove vezes campeão não terá como parceiro Daniel Elena, que anunciou a sua ‘reforma’ em novembro.

Gus Greensmith será acompanhado pelo sueco Jonas Andersson após a estreia conjunta da dupla na ronda final de 2021.
A apresentação oficial da inovadora nova era do WRC será na Áustria,

Várias equipas novas estão listadas num bom plantel do WRC2, que é encabeçado pelo campeão reinante, Andreas Mikkelsen que volta a ter Marco Bulacia como colega de equipa na Toksport WRT Skoda. Mikkelsen terá o co-piloto campeão de 2021, Torstein Eriksen, a ler as notas pela primeira vez. Outro Skoda Fabia Rally2 estará nas mãos de Nikolay Gryazin, na nova equipa Toksport WRT 2.

A equipa Sainteloc Junior nomeou Eric Camilli e Sean Johnston, para guiar o Citroën C3 Rally2, enquanto o campeão do WRC3, Yohan Rossel estará ao volante de uma versão da PH Sport. Rossel terá ao lado Benjamin Boulloud, tendo sido inicialmente sido inscrito com Valentin Sarreaud.

O jovem checo Erik Cais, que é um dos melhores pilotos checos do Europeu de Ralis, participa na equipa de dois carros, a Yacco ACCR. Pierre Ragues conduz um Volkswagen Polo GTI para a mesma equipa.

Sean Johnston regressa ao WRC2 com o Citroën C3 Rally2 da equipa Sainteloc Junior
O ex-campeão europeu Chris Ingram inicia o primeiro de um programa de sete provas num Skoda Fabia Rally2, ao subir do WRC3. Grégoire Munster pilota um Hyundai i20 N, enquanto o antigo piloto da Peugeot, Hyundai, Mitsubishi e Toyota, Freddy Loix, inicia o seu primeiro evento WRC desde 2004, desta feita num Skoda Fabia Rally2.

A nova categoria WRC3 conta com inscrições do campeão do WRC Júnior, Sami Pajari, Enrico Brazzoli e Jan Cerny. Todos conduzem Ford Fiesta Rally3.
O antigo vencedor do Rali de Monte Carlo, François Delecour é o nome principal num forte plantel de oito carros na categoria RGT. O francês pilota um Alpine A110.

Veja a lista completa – CLIQUE AQUI

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis