Oficial: Rali do Chile 2020 cancelado

Por a 28 Novembro 2019 16:20

Afinal, a resolução chegou mais cedo do que o previsto…
Os organizadores do Rali do Chile, prova prevista para abril próximo, decidiram suspender o evento, respondendo ao pedido do governo regional, que alertou para a situação que o país está a passar. Numa reunião conjunta com a presença do Subsecretário do Desporto, Andrés Otero; do Governador da região de Biobío, Sergio Giacaman; do presidente da Federação Chilena de Automóveis, Mauricio Melo, e do Diretor Geral do RallyMobil Copec, Felipe Horta, foi decidido suspender o Rally Chile Copec, a quarta prova do calendário do Campeonato do Mundo de Ralis 2020, e que tinha Concepción como sua cidade sede. Segundo fonte da organização, o cancelamento da prova não é uma despedida do evento do país, estando previsto que o Chile possa receber as provas de 2021 e 2022: “O fato de ter sido agora cancelado não significa que não possa ser realizado. Corremos para 2021, e temos agora ainda mais vontade de melhorar o que fizemos este ano”, disse Mauricio Melo.

4
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
ecs
Membro
ecs

Um ardeu, outro pode ficar demasiado quente. É mau, mas compreende-se.

mjota
Membro
mjota

Para quê inventar!? Todos sabem que o coração do WRC sempre foi a Europa! Para quê abdicar de ralis míticos para apostar em ralis que acabam por não se realizar!? Num passado muito recente estou me a lembrar de 3!

jem
Membro
jem

Palpita-me que podem esquecer os anos seguintes.

Abarth
Membro
Abarth

Se fosse em Portugal, infelizmente, era garantido, mas como não é Europeu talvez se safe. O promotor do WRC parace estar de mal com a Europa, apesar de ser na Europa que está a essência do WRC e se não fosse esta, possivelmente este campeonato já não existiria. Até entendo que se tenha que levar o campeonato a outras paragens, mas aí devem tentar apostar nos mercados que interessam às marcas a ver se as atraem, ou pelo menos se as que estão não se vão embora (apesar de no caso Citroen sabermos que não foi propriamente esse o motivo… Ler mais »

últimas Ralis
últimas Autosport