FIA, Bin Sulayem: “A casa não está a arder” mas “o WRC tem que ser sustentável”

Por a 25 Janeiro 2023 12:08

Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA esteve no Rali de Monte Carlo onde falou à imprensa sobre o ‘estado da nação’ do WRC, assegurando que seria bom haver mais um ou dois construtores, mas é de opinião que o WRC está a funcionar bem com três fabricantes, e a vinda de mais construtores seria um forte passo para a melhor sustentabilidade do campeonato.

Desde o início de 2020 que o WRC tem apenas três Construtores, Toyota, Hyundai e Ford, depois de ter saído a Citroën, está para breve o anúncio da decisão do novo regulamento dos Rally1 para 2025, e o presidente da FIA entende que a passagem para os Rally1 foi uma boa decisão, mas entende que a questão tem de ser vista como um todo: “o problema não é haver apenas três fabricantes, mas sim de tudo o que envolve o Mundial de Ralis.

Está bem servido de pilotos, mas entendo que é muito importante os países onde se vai correr, a cobertura que têm os ralis por parte da imprensa local, o por fim o número de espectadores nas provas” começou por dizer Ben Sulayem ‘desfazendo-se’ depois em lugares comuns e num discurso com muito pouco ‘sumo’: “Para termos uma competição mais equilibrada em termos estruturais, precisamos pelo menos um a dois fabricantes”, disse, referindo à maior concorrência que em teoria seria sinónimo de competitividade, anunciando depois mudanças nas regras, sem especificar.

Ben Sulayem diz ainda que o WRC não está mal: “A casa não está a arder” acrescentando depois que se deve trabalhar em cima do que existe, batendo na tecla de que o desporto tem que ser sustentável, ou seja, equilibrar os custos com o retorno: “Devemos olhar para trás e ouvir os pilotos e também os fabricantes e a imprensa. Só precisamos de ser mais envolventes e de encontrar uma solução”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
a_fortunato2022_campus_fct_unl_pt
a_fortunato2022_campus_fct_unl_pt
1 ano atrás

Basicamente a cagar na tola do wrc, tal como o anão do francês. Até parece que não foi lá que ligou o seu nome ao desporto motorizado. (apesar de extremamente mediocre) Enfim, para declarações absurdas, mais vale meter a chucha e ir po pé do americano, para a única competição do mundo com motores e rodas que interessa poder lucrar, lmao.

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado