Endiabrado Tanak recomeça ao ataque

Por a 2 Julho 2016 09:46

Entusiasmado com o excelente dia de ontem e respectiva liderança no Rali da Polónia, Ott Tanak entrou a ganhar. O piloto do Ford Fiesta WRC inscrito pela DMack voltou a comandar a tabela de tempos. Desta vez bateu Hayden Paddon, em Hyundai, por 4,2s, e deixou Andreas Mikkelsen, Volkswagen, a 6,7s. Na classificação geral, estes três ocupam as posições do pódio pela seguinte ordem. Tanak é primeiro e Mikkelsen está na segunda posição, a 10,9s. Com o estónio a distanciar-se momentaneamente, ganha interesse a luta pelo posto de Mikkelsen, pois Paddon é terceiro a apenas 3,5s do norueguês e a 14,4s do líder.

Várias equipas da frente falaram que sofreram para “limpar” a estrada. Não foi o caso de Ogier, que apenas admitiu ter “corrido tudo bem”, mas de Tanak, Mikkelsen e Paddon. O estónio assumiu, contudo, “que o troço foi perfeito” e isso reflectiu-se no tempo.

Zangado por ter “notas muito lentas” e consciente que poderia “ser mais rápido se tivesse confiança nessas mesmas notas”, disse Thierry Neuville, o piloto belga foi o quarto mais rápido e ultrapassou Sébastien Ogier na classificação, que não foi além do novo tempo na especial. O campeão do mundo caiu para quinto a 1,3s do homem da Hyundai.

Jari-Matti Latvala fez o sexto tempo e ocupa a mesma posição. Mas o finlandês continua a sentir-se “perdido”, contou no final. “Às vezes temos dias assim”, disse insatisfeito. Quem foi mais rápido foi Craig Breen. O irlandês está a aproveitar ao máximo a oportunidade dada pela Citroën e mantém um confronto épico com o seu companheiro de equipa, Stéphane Lefebvre. Os jovens lobos estão empatados na sétima posição.

Eric Camilli continua a aprender e foi oitavo. Os dois à procura de melhorias, Dani Sordo (Hyundai) e Mads Ostberg (Ford) não conseguem aproximar-se dos mais rápidos. O espanhol disse que encontrou um troço com mais tracção do que estava à espera e que podia “ter andado mais”. Já o norueguês tem esperança de poder tirar melhor partido das classificativas seguintes. “São mais técnicas”, afirmou.

No WRC2, Elfyn Evans foi o mais rápido e reentra na discussão pela vitória. Esapekka Lappi foi segundo e colocou-se a 2,4s da liderança, ocupada por Teemu Suninen. Este foi apenas quarto, mas só está preocupado com o seu compatriota, pois Pontus Tidemand, que fez o segundo tempo, está fora da corrida devido ao abandono de ontem provocado por uma falha na suspensão do Skoda.

TEMPOS ONLINE

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado