Jorge Rodrigues Europeu de GT4 em Spa-Francorchamps

Por a 2 Julho 2016 10:04

Os dias 8 e 9 de Julho assinalam a estreia de Jorge Rodrigues no Campeonato Europeu de GT4 aos comandos de Maserati GranTurismo MC GT4 no circuito belga de Spa-Francorchamps.

Este será o novo desafio do piloto de Braga para este ano, depois de ter alinhado a época passada no Campeonato Europeu do Troféu Abarth 695, estando com a motivação em alta para mais este passo na sua carreira internacional: “Para já quero aprender e ver como é este novo mundo para mim. Vou tentar esforçar-me ao máximo para alcançar o melhor resultado possível”, começou por dizer Jorge Rodrigues que nesta estreia vai ter como colega de equipa Juuso-Matti Pajuranta, que já correu em Portugal no Troféu Abarth 500, vencendo a corrida. O piloto finlandês conta com títulos no Troféu Abarth 500 Europeu e Italiano, vencendo o ano passado a competição Abarth 695 em Itália.

Correr no traçado belga é sempre um grande desafio que o piloto bracarense conhece bem: “É uma pista que gosto particularmente e é sempre um fator a meu favor. A previsão meteorológica é quase sempre de chuva e isto é mais complicado para um carro como o Maserati em relação aos outros. No entanto, vamos tentar superar isso numa realidade nova para mim, pois vamos ter paragens para troca de pilotos, que eu nunca fiz”.

Jorge Rodrigues vai enfrentar assim uma nova realidade na sua carreira, mas nada que o desmotive: “Não ache que vá ter muitos problemas, mas sei que o nível é muito alto com cerca de meia centena de carros em pista. Conheço poucos pilotos, mas esta jornada vai servir para sobretudo, aprender, pois a temporada já vai a meio. Quero começar da melhor maneira a preparar o ano de 20172, disse.

Este campeonato é disputado em seis países diferentes e com duas formulas distintas. Uma, com corrida única de 3 horas de duração com dois pilotos, como é o caso desta na Bélgica, e outra com duas provas de 50 minutos. O Maserati GranTurismo MC GT4 é equipado com um motor de 4700 cc, com caixa de velocidades no volante. O peso anunciado é de 1410 quilos e uma potência de 500 cavalos, mas tem que ser limitado a 430 para correr neste campeonato.

A temporada já teve início com três jornadas em Monza, Itália, Pau em França, e Silverstone, Inglaterra, seguindo-se agora a jornada belga. Depois, teremos Hungaroring, Hungria, a 25 de Setembro, com a companhia do DTM, terminando a época no dia 9 de Outubro em Zandvort, Holanda.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado