Citroën C3 WRC: Derrapagem artística…

Por a 20 Dezembro 2016 13:56

Há quem diga que este será o carro a bater no WRC 2017, mas sem os ver a correr juntos em Monte Carlo não vai ser possível tirar grandes conclusões, e mesmo aí tudo é muito influenciado pelas condições dos troços, escolhas de pneus, etc. De qualquer modo, irá ser possível ter uma ideia do valor dos carros, e então se algum sobressair claramente, ainda mais mais. A Citroën Racing apresenta-se amanhã, mas entretanto veja os vídeos dos testes.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
7 anos atrás

Depois de ver um filme do teste da M-Sport na neve, e agora o da Citröen, não me admirava muito se o pára-choques dianteiros de alguns carros partissem com “demasiada facilidade” nas PEC com mais neve, para o carro não fazer de limpa-neves. Um pouco como Roland Gumpert (então director técnico na Audi Sport)fez há uns anos (1981?)com os Quattro (ainda com a grelha de 4 faróis)na Grécia, em que desaparafusou os farois interiores para eles cairem e abrirem entradas de arrefecimento. È claro que alguém achou estranho os 3 (creio que o carro sueco de Stig Blomqvist também alinhou)… Ler mais »

g-rod
g-rod
7 anos atrás

Pelos vistos os únicos que, recorrentemente, dizem que é o carro a bater são os jornalistas do Autosport.pt

estrela38
estrela38
7 anos atrás

Continuo a achar uns charutos mto pequenos para que a cv aumentasse. Espero enganar-me mas o meu palpite vai para mtos espetanços durante a época.

lancia_delta_16v
lancia_delta_16v
7 anos atrás

Segundo o que vi nos vídeos: Citroen – carro bem conseguido, parece que tem um conjunto de Chassi/suspensão/ motor equilibrado .Os videos demonstram isso mesmo e depois tem um piloto de ponta chamado de Chris Meeke. Toyota – já há duas versões de aerodinâmica deste mesmo (a primeira que testaram no surgir dos testes de asfalto e segunda quando contrataram o Latvala. Só com a experiência do piloto ex-VW Motorsport é que poderá validar a sua utilidade. Ano zero da Toyota, não se pode esperar muito e o que interessa é chegar ao fim. Carro mais agressivo em termos de… Ler mais »

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado