Vítor Pascoal: “Não tinha noção da falta de ritmo poder tornar-se tão evidente em onze meses”

Por a 16 Setembro 2013 11:46

Vítor Pascoal não teve um regresso fácil aos ralis, já que depois de ter estado afastado cerca de onzes meses dos ralis, a falta de ritmo notou-se bastante, muito mais do que o piloto de Baião estava à espera. Ainda assim, terminou a prova de Gondomar na segunda posição, depois de ter passado boa parte da prova na luta pelo segundo lugar: “Foi um rali um bocado atribulado, muita ‘ferrugem’ e falta de ritmo. A última prova que realizei antes de Gondomar foi o Rali de Baião de 2012, e depois disso, só mesmo poucos quilómetros de um Rali Sprint, com um patrocinador ao lado. Sinceramente, não tinha noção da falta de ritmo poder tornar-se tão evidente em onze meses. No final da primeira especial disse ao Luis (Ramalho) que achava que tínhamos andado bem, mas quando vi os tempos fiquei muito espantado. 22 segundos em sete quilómetros é muito e eu até achava que ia a andar bem, antes de ver os tempos, achava que tinha entrado bem no rali. A verdade é que desde 1994 até 2012 sempre estive num campeonato ou noutro. Tenho muita experiência mas a falta de ritmo foi impressionante. Inicialmente havia sítios onde entrava claramente com uma velocidade abaixo do que devia, e de repente dei por mim a fazer o exatamente contrário, ou seja a ser demasiado otimista, com o carro demasiado solto. Na terceira especial as coisas já começaram a melhorar, mas neste tipo de provas, rali sprint, a minha experiência não sobressai, já que sempre estive habituado a troços mais longos, e isso confirma-se com a quarta especial, com 12 Km, onde bati o Carlos Martins, piloto de grande valor, muito rápido e muito bem preparado. Ele preparou-se bem, tem um ritmo muito forte e é muito merecidamente campeão” disse Vítor Pascoal, que já olha para o futuro: “Estas duas participações, pretendo disputar também o Rali de Baião, visam reacender a chama para voltar. Ainda não sei ao certo que tipo de projeto poderá ser possível montar, mas é quase certo que vou fazer qualquer coisa, nem que seja o Open. Para já não há regulamentos, e sem eles torna-se difícil montar projetos. Vamos aguardar.”, conclui Pascoal.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado