Vítor Pascoal: “Foi das provas mais difíceis da minha carreira”

Por a 4 Dezembro 2019 09:29

Vítor Pascoal e Ricardo Faria (Porsche 911 GT3 Cup) vieram às Camélias para que o piloto ficasse finalmente a conhecer troços de que tanto ouviu falar no passado. Sintra. Cumpriu o objetivo, mas teve um rali para lá de difícil: “Há muito que tinha a vontade de fazer este rali e andar nestas classificativas, são troços míticos de que ouvimos falar nos anos 80 e 90 e tinha curiosidade, mas depressa fiquei sem vontade de fazer. Logo quando vim tirar notas a semana passada percebi que no seco para o nosso carro não iria ser fácil, mas foi bem pior que isso. Nestes anos todos de ralis que tenho, foi dois piores ralis para mim, principalmente por guiar este carro. Em Sintra não conseguíamos acelerar, o nevoeiro não ajudou, foi a minha primeira vez ali, tivemos imensas dificuldades. Os troços da zona de Mafra foram melhores, mas em Sintra não fazia ideia que os troços pudessem ser tão difíceis, tanta lama, é escorregadio em todo o lado.”

“O Rali de Portugal de 2001 foi o mais difícil da minha carreira, este Rali das Camélias passa a ser o segundo mais difícil. Com um carro destes não é fácil participar neste rali, mas eu queria. Pelo menos fiquei a conhecer estes troços míticos. Troços estreitos, muito escorregadios, com o asfalto degradado, chuva, nevoeiro, enfim. A determinada altura parecia que estava a viver um pesadelo. Até em primeira velocidade, a baixa velocidade, sentia que estávamos no limite da aderência. Como o piso era muito irregular, os suportes da proteção inferior do carro, que também suportam os escapes, acabaram por ceder no penúltimo troço e obrigaram-nos a abandonar”.

“Um dos pontos positivos deste Rali das Camélias foi o público, vimos mesmo muitos espectadores nos troços apesar de termos condições climatéricas difíceis. Tentámos aproveitar para dar a maior visibilidade possível aos nossos patrocinadores”, concluiu Vítor Pascoal, que na época de estreia do 991 GT3 Cup ganhou os ralis de Montelongo, Alto Tâmega, Viana do Castelo e Terras D’Aboboreira (Regional).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado