A Hyundai já trabalha desde a passada segunda feira para o Rali de Monte Carlo, prova que marca o início do Mundial de 2015, o segundo ano de competição da marca coreana no WRC. Com Thierry Neuville e Dani Sordo, os dois pilotos efetivos da equipa para o próximo ano, testaram o Hyundai i20 WRC para a prova que se realiza entre 22 e 25 de janeiro. Neuville testou nos dois primeiros dias e Sordo nos seguintes.
“O objetivo deste teste no asfalto e também um pouco na neve foi entender como a mais recente especificação do Hyundai i20 WRC se dá nestas condições. Embora tenhamos um ano completo de experiência, temos de continuar a trabalhar para nos preparar para os primeiros ralis do calendário de 2015. Em meados de dezembro realizaremos mais quatro dias de testes, agora na Suécia. Continuamos a evoluir o Hyundai i20 WRC pois estes testes permitem-nos ter boas informações para afinarmos os carros para as primeiras provas da nova temporada”, disse o responsável máximo da equipa, Michel Nandan.
“Tivemos dois dias produtivos no carro esta semana enquanto nos preparamos para a próxima temporada. Eu tive boas sensações do carro e evoluímos passo a passo. É importante para nós começar tão cedo quanto possível as primeiras provas de 2015”, disse Thierry Neuville. Já Dani Sordo: “A temporada de 2014 pode ter acabado, mas o trabalho não pára, e já realizamos a nossa preparação para 2015. O Thierry e eu tivemos dois dias com o i20 WRC Hyundai na zona da Ardèche e foi bom para ganhar ritmo. Dezembro é um mês agitado, mas nós precisamos fazer tudo o que pudermos para nos prepararmos para a próxima temporada. “









