Vallejo vence CAM Rali Festival pela quarta vez

Por a 15 Dezembro 2014 09:50

 O 7º CAM Festival terminou com a terceira vitória de Sergio Vallejo, no Porsche 911 GT3 Rally, numa prova que reuniu cerca de 240 participantes, entre as equipas que disputaram a prova de Sprint e a de Regularidade.

 O piloto espanhol do Porsche cedo começou por evidenciar a sua supremacia e logo na primeira classificativa impôs o ritmo da prova, superiorizando-se ao Subaru Impreza WRC (ex-equipa oficial) de Pedro Morera, mesmo com o piso ainda algo molhado.

 Quando secou, o Porsche não deu mesmo mais confiança a ninguém, e Vallejo acabou por conseguir o pleno de vitórias nas quatro especiais que compunham a prova, juntando ao seu já vasto currículo mais um triunfo na prova do CAM.

 Na luta pelo segundo lugar, Antonio Rodriguez (Mitsubishi Lancer Evo 9), Fernando Silva (Porsche 911 GT3), Manuel Senra (Peugeot 306 Maxi) e Manuel Castro (Mitsubishi Lancer Evo 9) tiveram sempre uma palavra a dizer, mas acabou por ser Rodriguez o mais forte, enquanto Castro, na terceira especial, perdia qualquer possibilidade de lutar pelo lugar intermédio do pódio devido a um pião.

Para o livro das desistências entraram Gonçalo Manahu cujo Porsche teve problemas de transmissão e também o Subaru de Pedro Morera que devido a dificuldades com o diferencial central do carro que já foi guiado por Petter Solberg foi forçado a abandonar mais cedo.

 No Campeonato Inter Município Norte, o vencedor foi Gustavo Moura (Citroën Saxo) que foi sexto atrás de Ricardo Costa (Peugeot 206 S1600), sendo acompanhado no pódio desta competição por Gaspar Pinto (Mitsubishi Lancer Evo VI) e Pedro Silva (VW Golf).

 Destaque ainda para a vitória dos espanhois Manuel Malvar/Raquel Rodriguez (Ford Sierra 2.0) entre as 150 equipas (103 das quais espanholas) que disputaram a prova de Regularidade.

 

Classificação

1º Sérgio Vallejo/Marco López (Porsche 911 GT3 Rally), 18m00,5s; 2º António Rodriguez/Francisco Miguens (Mitsubishi Lancer Evo 9), a 42,5s; 3º Fernando Silva/Juan J. Nieves (Porsche 911 GT3), a 46,4s; 4º Manuel Senra/Faustino Suarez (Peugeot 306 Maxi),a 50,2s; 5º Manuel Castro/Luís Costa (Mitsubishi Lancer Evo IX), a 1m13,7s; 6º Ricardo Costa/Pedro Almeida (Peugeot 206 S 1600), a 1m18,1s; 7º Gustavo Moura/Bruno Abreu (Citroen Saxo), a 1m21,3s; 8º Antón Perez/David Miguez (Peugeot 206 S1600) a 1m28,7s;9º Amaro Sousa/Álvaro Pontes (BMW E36 M3), a 1m32,3s; 10º Roberto Torres/Jose Murado (Renault Clio Sport), a 1m42,6s; 11º Pedro Almeida/Ricardo Costa (Renault Twingo), a 1m44,7s; 12º Gaspar Pinto /Alberto Santos (Mitsubishi Evo VI), a 1m56,6s; 13º Bruno Ferreira/Alberto Silva (Peugeot 106 GTI), a 2m03,6s; 14º Joaquim Bernardes/Laurinda Alves (VW Golf GTI), a 2m11,4s; 15º Carlos Dias/Pedro Marques (BMW 325I), a 2m18,1s; 16º Pedro Silva/José Pereira (VW Golf), a 2m27,9s; 17º Elísio Vieira/Eduardo Teixeira (Peugeot 206 GTI), a 2m34,7s; 18º Samuel Cardoso /Filipe Vieira (Renault 5 Gt Turbo), a 2m35,6s; 19º João Nogueira/Paulo Nogueira (Citroen Saxo), a 2m40,2s; 20º Luís Oliveira/Manuel Capitão (Peugeot 205 Diesel), a 2m42,1s; 21º Fernando Freitas/Diogo Miguel (BMW 323I), a 2m43,2s; 22º José Alberto Sousa/Hugo Silva (Peugeot 206 GTI),a 2m45,2s; 23º Moisés Teixeira/Serafim Carvalho (Peugeot 206 Gti 16V), a 2m49,6s; 24º Bruno Almeida/Ricardo Neves (Citroen AX GTI), a 2m50,0s; 25º Ruben Silva Rey/Marco Alvarez (Skoda Fabia Rs), a 2m52,5s; 26º Joaquim Costa/Vasco Ferreira (Ford Escort), a 2m55,9s; 27º Capela Morais/António Vieira (Peugeot 306 GTI), a 3m00,8s; 28º Luís Amarante/Elsa Amarante (BMW 325 I), a 3m08,7s; 29º Paulo Nogueira/João Nogueira (Citroen Saxo), a 3m10,4s; 30º Pedro Sá/Leandro Parreira (Citroen Saxo Kit Car), a 3m11,5s; 31º Raul Pereira/Jorge Carvalho (Fiat Punto Sport), a 3m13,6s; 32º Rui Duarte/Paulo Duarte (VW Golf Mk1), a 3m15,4s; 33º Celso Moura/Ludgero Leal (Peugeot 205 Rallye), a 3m26,8s: 34º Arnaldo Marques/Elsa Amarante (BMW 325), a 3m36,0s; 35º António Coimbra/Carlos Toscano (BMW 2002), a 3m40,8s; 36º Filipe Moreira/Sérgio Silva (BMW E36 325I), a 3m41,1s; 37º Luís Couto/Ana Oliveira (Renault 19 16V), a 3m43,2s; 38º Jorge Rodrigues/João Macedo (BMW 2002 Ti), a 3m44,9s; 39º Domingos Camões/Manuel Costa (BMW E30), a 3m47,3s; 40º Candido Gonzalez/Jose Antonio Martinez (Peugeot 206), a 3m58,1s; 41º Carlos Oliveira/Rui Vilaça (Porsche 911 Sc), a 4m03,8s; 42º Sérgio Aguiar/José Aguiar (BMW E30 325Ix), a 4m06,2s; 43º Júlio Pereira/Adriana Alvarez (VW Polo), a 4m07,2s; 44º Cláudio Santos/Jorge Sousa (Mini 998), a 4m14,7s; 45º Santos Pereira/Miguel Castro (Opel Kadett GTE), a 4m20,9s; 46º Vítor Oliveira/Nuno Cardoso (Peugeot 106 Rally), a 4m22,2s; 47º Luís Ferrete/Vanessa Ferrete (BMW 316Is), a 4m37,0s; 48º Rui Soares/Filipe Pereira (Ford Sierra 2.0 I), a 4m34,0s; 49º Sérgio Freitas/Miguel Rodrigues (Hyundai Getz), a 4m39,3s; 50º Olegário Oliveira/Miguel Gonçalves (Toyota Corola T Sport), a 4m43,4s; 51º José Freitas/Rui Machado (Opel 1204), a 4m50,3s; 52º Hugo Duarte/Diogo Capela (Toyota Starlet), a 4m52,6s; 53º Manuel Teixeira/Zezito Maia (Peugeot 106 Xsi), a 4m56,7s; 54º Marta Neves/Cristiana Ferreira (Skoda Fabia 1.9 Tdi Rs), a 5m10,6s; 55º Nuno Dias/Carolina Moura (Fiat 127 Abarth), a 5m12,7s; 56º Sofia Mouta/Filipa Sanguedo (Citroen Saxo), a 5m23,5s; 57º Rui Lencastre/Adrião Lencastre (Renault Clio RS), a 5m27,6s; 58º Luís Ferreira/Manuel Couto (Renault 11 Turbo), a 5m29,4s; 59º Domingos Camões/Bruno Sousa (BMW 325), a 5m48,5s; 60º Nuno Alves/Nuno Alves (Nissan Micra), a 6m43,9s; 61º Joaquim Vieira/Manuel Vieira (Peugeot 106 XSI), a 7m31,6s; 62º Armando Veiga/Vanessa Vieira (Citroen C2 R2), a 7m54,2s; 63º Pedro Marques/Nuno Queirós (Fiat Punto HGT), a 10m02,1s; 64º Nuno Boavida/Diana Soares (BMW 1602 Ti), a 16m20,2s.

Foto: Direita 3

 

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado