Toyota Gazoo Racing Iberian Cup: 261cv para 250.000€ de prémios

Por a 17 Dezembro 2021 10:57

O ano de 2022 fica marcado pelo arranque da Toyota Gazoo Racing Iberian Cup, que aspira tornar-se no melhor troféu monomarca da Europa. Tem o GR Yaris como protagonista, e marca o regresso da Toyota aos ralis como marca oficial.

A Toyota Caetano Portugal, Toyota Espanha e o Motor & Sport Institute (MSI) unem forças para criar o que dizem ser o melhor troféu monomarca a nível nacional e europeu, a Toyota Gazoo Racing Iberian Cup. A receita é simples:

usando como base o modelo de estrada com uma carroçaria leve e rígida, o Toyota GR Yaris RZ tem para oferecer o novo sistema GR-Four de tração às quatro rodas, motor 1.6 turbo de três cilindros, 261 cv, binário de 360 Nm, para um peso de apenas 1.280 kg e ainda uma relação preço/desempenho imbatível, num carro desenvolvido pela MSI, que é, como se sabe, uma referência mundial e centro técnico único em Espanha.

O novo Toyota GR Yaris é um dos modelos que mais expectativa tem gerado entre clientes, adeptos e imprensa especializada nos últimos anos no mundo automóvel. Com apenas pequenas alterações, ao modelo de série que qualquer cliente pode adquirir na Rede de Concessionários Toyota em Portugal, o GR Yaris está pronto para competir em 2022.

A Taça Ibérica de Ralis, uma organização conjunta da Toyota Caetano Portugal, Toyota Espanha e o Motor & Sport Institute (MSI) está prevista, para já, para as próximas três temporadas (2022-2024), conta chegar a uma lista conjunta entre Portugal e Espanha, de 30 carros, e tem para oferecer mais de 250.000€ em prémios.

Das oito provas previstas, quatro em Portugal e outras tantas em Espanha, na primeira das três temporadas já confirmadas. Contam seis das oito provas da competição, sendo que nos ralis com mais do que uma etapa, há um ponto adicional para os mais rápidos. Está ainda prevista a atribuição de pontos para os 15 primeiros.

O carro custa 68.800+IVA (inclui depósito de segurança FIA) com matrícula espanhola. O custo adicional da matrícula portuguesa custa entre mais 6.000 a 8.000€. A Taxa de inscrição na competição é de 2.000+IVA, valor que inclui roupa piloto e co-piloto completa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis