«Tenho medo das alturas e vou fazer um rali nos Andes…»

Por a 18 Maio 2007 16:04

O antigo navegador finlandês Seppo Harjanne, que tem no seu currículo a bonita marca de ter levado dois pilotos diferentes ao título mundial, está de regresso à bacquet do lado direito para “navegar” Juha Kankkunen no Rali Camiños del Inca, que se realiza nas belas montanhas dos Andes.

«Sei que este é um evento muito longo, pois tem cerca de 3.000 kms, mas penso que ainda posso passar umas noites fora de casa, já que esta prova é especial! Pediram-me para fazer os reconhecimentos, e eu que pensava que a prova tinha um percurso secreto, tive de tirar notas em cerca de 2.500 kms. Actualmente nos ralis do mundial, as notas que se tiram dificilmente ultrapassam os 200 kms, por isso vejam! Mas não podia dizer que não viria…»

«De qualquer forma devo confessar que estou um pouco preocupado, pois tenho medo de alturas, e o rali chega a rodar em estradas a 4.800 metros de altitude! Se tiver um furo, não posso sair cá para fora aquela altitude!», referiu Harjanne bastante bem disposto…

«De qualquer forma, vai correr tudo bem, já que se posso confiar no Juha a 300 kms/hora no gelo, também posso confiar nele neste passeio pelos Andes. Ainda bem que não me pediram para fazer o rali com um piloto jovem…», terminou.

últimas Ralis
últimas Autosport