Sébastien Loeb resiste ao ataque de Latvala; Armindo Araújo melhor e Bernardo Sousa desiste

Por a 22 Outubro 2011 16:54

Com isso, Latvala termina o segundo dia com uma desvantagem de 27,6 segundos, quando chegou a estar a 36 segundos da frente. Para Loeb, o andamento do seu rival finlandês foi uma surpresa, traçando rasgados elogios à pilotagem de Latvala.

“Ele está a andar mesmo muito depressa. Está a ser surpreendente, mas tenho confiança no meu carro e não estou a sentir qualquer problema. Temos de forçar porque o Latvala está a forçar”, referiu Loeb no final do dia.

Para o homem da Ford, a satisfação era evidente: “Tem sido o melhor dia da minha carreira em asfalto. Não tenho conseguido ganhar muito tempo ao Loeb, mas ainda assim tenho de estar satisfeito. Posso colocar mais alguma pressão amanhã”, explicou. A diferença para Loeb será difícil de superar, mas para Latvala fica a confiança de que sem o seu furo no último troço de ontem hoje estaria bem na luta pelo triunfo.

Por seu lado, Mikko Hirvonen não tem conseguido imitar o ritmo do seu companheiro de equipa e encontra-se na terceira posição, sem possibilidades de chegar a Latvala mas também com uma boa vantagem sobre o MINI de Dani Sordo. Resta saber se as ordens de equipa no seio da formação de Malcolm Wilson também poderão ter um papel importante amanhã na atribuição dos lugares do pódio. Sordo, apontado como um dos potenciais candidatos à luta pelo triunfo após a demonstração da Alemanha e França, tem tentado aproximar-se de Hirvonen, o que tem conseguido com relativo sucesso, mesmo se perdeu algum tempo na última especial do dia.

Sébastien Ogier está no quinto posto, com o segundo Citroën oficial, depois de ter sofrido um furo pela manhã que acabou de vez com o seu esforço de luta pelo pódio. Kris Meeke está na sexta posição, com o segundo MINI, enquanto as restantes posições do top 10 também se têm mantido inalteradas ao longo de todo o dia: Mads Ostberg (Stobart Ford) é sétimo na frente do seu companheiro de equipa Henning Solberg, enquanto Evgeny Novikov (Citroën) é o nono. Matthew Wilson encerra o lote dos dez melhores.

Quanto aos pilotos lusos, Armindo Araújo esteve bastante melhor na parte da tarde com o seu MINI, depois de um início de prova que esteve longe de ser fácil. Mais entrosado com o seu carro, o piloto português foi décimo na segunda passagem pelo maior troço do dia e nono nos dois últimos, rodando a ritmo mais competitivo. Com isso, ascendeu agora ao 15º posto e está a pouco menos de dois segundos do piloto que o precede na geral.

Bernardo Sousa, por seu lado, teve uma tarde bastante problemática que culminou no seu abandono. O piloto do Ford Fiesta ainda terminou a décima especial, mas não chegou a iniciar a seguinte devido a problemas de motor no seu carro. Este não foi o primeiro problema mecânico sentido pelo jovem madeirense este fim de semana, já que ontem à noite problemas com o alternador obrigaram ao seu (primeiro) abandono.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado