Sandell “voou” mais alto no JWRC

Por a 5 Agosto 2007 14:07

Depois do segundo lugar obtido na Noruega, Patrick Sandell assegurou a primeira vitória no Campeonato do Mundo Júnior, oferecendo à Renault o primeiro triunfo nesta competição com um carro com as especificações “R3”. Portanto, antes de qualquer constatação, ficou provado que a hierarquia dos S1600 está definitivamente ameaçada e que os emergentes “R3” (Grupo A até 2 litros com caixa sequencial) têm um futuro risonho à sua frente.

Contudo, a verdade é que o triunfo do sueco do Clio também não foi “chegar, ver e vencer” uma vez que Sandell só se pôde instalar confortavelmente no comando a meio da segunda etapa quando o Citroen C2 S1600 de Martin Prokop se desencontrou com os limites da estrada e viu a quebra do radiador do carro francês hipotecar qualquer possibilidade de se estrear a vencer.

Mas, se Sandell estava no lugar certo, na hora certa, Jukka Pinomaki, talvez por se encontrar também ao volante de um Clio “R3” seguiu o seu exemplo subindo à segunda posição após a 17ª especial quando Conrad Rautenbach furou e partiu uma das pinças dos travões do C2 S1600. Ora, com sorte ou não, a verdade é que contas feitas no final das 23 especiais, o resultado foi: Renault 2, Citroen 0! Sinal mais também acabou por dar Michal Kosciuszko (oferecendo o pódio completo à Renault) que bateu Vilius Rozukas (Suzuki Swift S1600), na parte final do rali depois de Alessandro Bettega ter perdido a hipótese de subir ao pódio na sua estreia com um Suzuki e de Josez Bères (Renault Clio S1600) ter saído de estrada no início da segunda etapa quando ocupava precisamente também a terceira posição.

Na contabilidade do campeonato, é que não se pode dizer que tenha existido qualquer alteração importante pois mesmo marcando a Finlândia como a prova de ausência obrigatória (dos sete ralis, os pilotos só podem fazer seis), os dois pilotos da Suzuki, Pier-Gunnar Andersson e Urmo Aava, mantiveram a liderança. Mas, o certo é que as coisas poderão ser diferentes no futuro uma vez que o piloto sueco não tem ainda assegurada a sua presença no Rali da Alemanha pois viu a sua carta ser-lhe confiscada pelas autoridades quando rodava numa estrada a 137 km/h numa zona de limite de 70 km/h!

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis