Naquele que foi apenas o terceiro rali da sua carreira, Mário Matias, um dos promissores jovens do FPAK Junior Team, depois de ter abandonando no Rally de Lisboa na quarta especial quando liderava entre os concorrentes da competição, eis que no Rali de Castelo Branco lutou até ao derradeiro metro pelo triunfo, ficando a quatro segundos do vencedor, Guilherme Nunes: “Estou muito contente. O nosso principal objetivo era ganhar experiência e confiança e penso que essa parte conseguimos fazer. Tentamos dar agora mais um ‘push’ no último troço para tentar a vitória, mas ficamos a quatro segundos do vencedor, ainda recuperamos oito, mas não foi suficiente.
Mesmo assim estou muito, muito feliz com o resultado. Este foi o meu primeiro rali, digamos assim, fora de casa, e penso que foi um resultado muito positivo” começou por dizer o jovem, que agora para o futuro: “é tentar repetir, limar as arestas que faltam, mas penso que já estamos num nível bom” disse o jovem Mário Matias, que fez um rali sempre de acordo com o ‘professor’ que levou ao lado, Carlos Silva: “Fizemos um rali com calma. fomos cumprindo os nossos objetivos, que é fazer quilómetros, recuperar a confiança, depois do acidente de Lisboa, se possível fazer um lugar no pódio e cumprimos esse objetivo” disse o jovem piloto que desde o processo de seleção da FPAK tem sentido: “um misto de sensações, batemos no primeiro rali, este estivemos na luta pelo triunfo…”, disse.










