Rui Madeira: “Concretizei os objetivos que tracei e logicamente estou bastante satisfeito”

Por a 6 Abril 2014 15:19

Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva com o Ford Fiesta R5 concretizaram o grande objetivo traçado para esta edição do Vodafone Rali de Portugal que assinalou os 25 anos de carreira do piloto de Almada: terminar a prova e conquistar um bom resultado entre as equipas portuguesas. Segundo lugar entre os portugueses na chegada final ao Estádio do Algarve. Missão cumprida!

Rui Madeira concretizou hoje o seu grande objetivo neste regresso esporádico aos ralis em que assinalou os seus 25 anos de carreira: terminar o rali e em posição destacada entre as equipas portuguesas. “Concretizei os objetivos que tracei e logicamente estou bastante satisfeito. Em primeiro lugar quero destacar o fantástico trabalho do Nuno que continua em grande a “cantar as notas” como também o comportamento e fiabilidade evidenciados pelo Ford Fiesta R5. Um projecto em que contei com o imprescindível apoio dos patrocinadores e quero ainda agradecer as centenas e centenas de mensagens de apoio e incentivo que tive de todos, muito em particular da minha família. O meu muito obrigado.”

À partida para o derradeiro dia, Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva com o Ford Fiesta R5 eram terceiros classificados entre os portugueses, estando a 11,9 segundos do piloto à sua frente (João Barros), depois ter recuperado no sábado 1m 44s. No primeiro troço do dia – Loulé 1 – Madeira assegurou o segundo melhor tempo entre as equipas portuguesas e ao mesmo tempo reduziu a desvantagem para Barros (6,2 segundos), mantendo intacto o objetivo de voltar ao segundo lugar entre os portugueses. Tal aconteceu na classificativa seguinte (S. Brás de Alportel), onde não só foram a melhor equipa portuguesa como regressaram ao segundo lugar, ultrapassando João Barros (vantagem de 4,4 segundos). E na derradeira classificativa (Loulé 2 / Power Stage) voltaram a ocupar a melhor posição entre os portugueses e consolidaram o segundo lugar final (vantagem de 11,5 segundos para João Barros).

Esta presença de Rui Madeira no Vodafone Rali de Portugal assinalou os 25 anos de carreira na competição automóvel daquele que foi o primeiro piloto português Campeão do Mundo FIA de Produção (1995) e Bi-Campeão Nacional do Grupo N (1993 e 1994). Paralelamente, a prova rainha dos ralis em Portugal traz boas recordações ao piloto de Almada e a Nuno Rodrigues da Silva, prova que vencerem em termos absolutos em 1996, tendo ainda Rui Madeira conquistado o tão almejado lugar de “Melhor Português” em cinco edições.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado