Por que não teve a VW adversários?

Por a 20 Março 2014 12:33

O que se passou no Rali do México é um excelente barómetro para o Vodafone Rally de Portugal, e ainda que todas as provas do Mundial tenham as suas nuances, há sempre várias explicações teóricas para a pergunta colocada no título, mas a mais evidente formou-se na primeira especial do segundo dia da prova mexicana quando Mads Ostberg tentou fazer o impossível e abordar uma curva a uma velocidade com a qual as leis da física não estavam de ‘acordo’! Como este tipo de leis tem sempre razão, o norueguês acabou por bater num barreira e danificar gravemente a suspensão traseira esquerda do DS3, comprometendo a sua prova e sendo obrigado a retomá-la somente na terceira etapa, numa altura em que os homens da VW já estavam longe… muito longe.

Ou seja, a VW tem uma ligeira vantagem técnica e de pilotos, e por isso os adversários têm que andar sempre nos limites para não perder contacto o que não sucede (especialmente) com Sébastien Ogier. Mesmo partindo na frente, abrindo a estrada, Ogier foi capaz de chegar à liderança, depois de Mads Ostberg ter estado quatro troços na frente do rali, mas depois o francês teve a sorte de ver Ostberg cometer um erro e atrasar-se, ficando aí o rali praticamente decidido, pois nenhum dos restantes pilotos estava co mandamento para Ogier.

Em Portugal, a história não deverá ser muito diferente, até porque a prova portuguesa é ainda mais complicada para quem abre a estrada do que a prova mexicana, e por isso é certo que no primeiro dia de prova vai haver emoção na luta pelo primeiro lugar. Só que a prova tem três dias e no dia seguinte Ogier perde essa desvantagem e fica com armas semelhantes aos adversários, em termos de condições das estradas.

Há vários pilotos a andar bem em Portugal, mas no Algarve vai ainda ser mais complicado bater o piloto que ‘bateu’ fortemente o pé a Sébastien Loeb, alcançando três vitórias nas últimas quatro edições da prova portuguesa. De qualquer modo, os ralis são por vezes uma caixinha de surpresas, e por isso tudo pode acontecer. As probabilidades, essas, estão fortemente do lado da Volskswagen e de Ogier.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado