Pilotos celebram o formato Rally Series: “sabia que seria uma aposta certeira”
O inovador formato de rali conquistou tanto fãs quanto participantes na sua estreia em Baltar, com a Ronda #1 do Portugal Rally Series marcando o início oficial da temporada.
Miguel Carvalho e António Reis, ao volante de um Hyundai i20 N5 da RMC Motorsport, entraram para a história como os primeiros vencedores do Rally Series. Após o evento, a dupla compartilhou o que os atraiu neste formato.
“Vou participar de todas as rondas do Portugal Rally Series este ano. Acompanhava o projeto e sabia que seria uma aposta certeira”, afirmou Miguel. Sobre o aspeto competitivo, o piloto, que também venceu na N5 Cup by RMC Motorsport, destacou que o troféu “intensifica a competição, pois existem vários carros N5 em Portugal e o prémio em dinheiro pode atrair esses pilotos e aumentar a competitividade dos eventos.”
António Reis, navegador, destacou três elementos inovadores do Rally Series: “os reconhecimentos a pé da Arena, semelhantes às superespeciais, para evitar a degradação do piso; o reabastecimento antes do controlo de tempo, permitindo que as equipas cumpram os tempos sem exceder limites de velocidade; e o formato ‘Refresh Zone’, combinando reagrupamento e assistência, que permite às equipas com problemas retornarem na secção seguinte.”
Emanuel Moreira, diretor-desportivo, enfatiza que o Rally Series é um formato “aberto e flexível” e que estão “sempre atentos ao feedback para evoluir constantemente.”
A Arena Fibromade esteve repleta durante os dois dias, com os espetadores desfrutando da ação e de diversas atividades paralelas. André Lavadinho, promotor do evento, destacou que “muitas pessoas não eram ‘pessoas do rali’ e participaram num evento deste tipo pela primeira vez.”
Os pilotos elogiaram amplamente tanto a Arena, que utilizou parte do shakedown do WRC Rally de Portugal, quanto a especial tradicional, pelo excelente estado do terreno.
O Rally Series também proporcionou a estreia de vários pilotos, como João Ribeiro, vindo do rallycross, e Pedro Gastão e Telmo Garcia, que conseguiram passar para máquinas mais evoluídas. Ricardo Rodrigues e André Almeida, dois irmãos que sempre sonharam com o rali, encontraram no evento a oportunidade ideal para iniciar as suas carreiras.
Após um arranque bem-sucedido, a equipa do Rally Series já está focada nas próximas quatro rondas de 2025, com a próxima agendada para Castelo Branco em 18 e 19 de abril.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




