A nova Peugeot Rally Cup Ibérica arranca no Rali de Portugal, a primeira de seis provas da competição, cujo prémio final é um rali em 2019, aos comandos de um R5. Vinte e um pilotos, todos (logicamente) com o Peugeot 208 R2, responderam à chamada.
Dez equipas portuguesas, nove espanholas e curiosamente duas inglesas. Diogo Gago é claramente o nome que se destaca do contingente luso, que inclui, entre outros, o atual campeão em título dos 2WD, Pedro Antunes e Daniel Nunes, neste momento o seu mais forte opositor.
Mas há mais, depois de boas lutas no DS3 R1 Challenge, Diogo Soares e Ricardo Sousa estão de regresso, havendo ainda outros nomes mais ou menos consagrados. De Espanha surgem pilotos que já guiam Peugeot 208 R2 nas competições locais, existindo também que ‘migre’ da Copa Suzuki espanhola. A juntar-se a esta ‘armada luso-espanhola’ estão duas formações britânicas, sendo que numa delas a piloto é uma Senhora, a primeira a dar corpo à ‘Ladies Cup’. Espera-se muita competitividade deste Troféu, e este é mais uma mais valia para o Rali de Portugal.
Com experiências diversas, mas dotados de armas idênticas – os Peugeot 208 da categoria R2 (Grupo RC4) – todos se perfilam para levar vencer este 1º round que se desenrolará ao longo dos dois primeiros dias da prova portuguesa do WRC. A estrutura desta jornada de abertura inicia-se na quinta-feira com a especial espetáculo do Circuito de Lousada (3,36 km), para, na manhã do dia seguinte, os pilotos enfrentarem três exigentes classificativas, de desenho mais convencional – Viana do Castelo (26,73 km), Caminha (18,11 km) e Ponte de Lima (27,54 km) – palcos que serão, de novo, visitados à tarde. Esta primeira batalha da Peugeot Rally Cup Ibérica terá o seu epílogo na também dupla passagem pela Super Especial Porto Street Stage (1,95 km), desenhada na baixa portuense.
“É muito elevada a expectativa em torno da Peugeot Rally Cup Ibérica, iniciativa idealizada pela Peugeot Portugal e Peugeot Espanha, com o apoio da Sports & You em termos de organização, preparação e logística”, refere José Pedro Fontes, responsável por este inédito troféu monomarca, que se dividirá por ambos os países. “A enorme aceitação e adesão que tivemos, assim que anunciámos a realização da Peugeot Rally Cup Ibérica no final do ano passado é elucidativa do sucesso que antevemos já neste ano de arranque. Juntaram-se em torno desta competição 21 formações, não só portuguesas e espanholas, como até britânicas.”, acrescentou.
|
Piloto |
Co-Piloto |
País | |
|
110 |
Nabila Tejpar |
Richard Bliss |
Inglaterra |
|
111 |
Cameron Davies |
Max Freeman |
Inglaterra |
|
112 |
Roberto Blach Nunes |
Jose Murado Gonzalez |
Espanha |
|
113 |
Hugo Lopes |
Alberto Silva |
Portugal |
|
114 |
Paulo Moreira |
Marco Macedo |
Portugal |
|
115 |
Francisco Dorado Vizcaíno |
Roi Terrente Perez |
Espanha |
|
116 |
Pedro Antunes |
Paulo Lopes |
Portugal |
|
117 |
Daniel Pereira Nunes |
Rui Raimundo |
Portugal |
|
118 |
Ivan Medina Herrera |
Yeray Mujica Eugenio |
Espanha |
|
119 |
Juan Manuel Maná |
Borja Odriozola |
Espanha |
|
120 |
Ricardo Sousa |
Luis Marques |
Portugal |
|
121 |
Josep Bassas |
Manuel Munoz |
Espanha |
|
122 |
Joao Alves |
José Rodrigues |
Portugal |
|
123 |
Rui Carvalho |
Jorge Carvalho |
Portugal |
|
124 |
Jan Solans Balbo |
Mauro Barreiro Zas |
Espanha |
|
125 |
Diogo Gago |
Miguel Ramalho |
Portugal |
|
126 |
Ramon Cornet |
Dani Noguer |
Espanha |
|
127 |
Alberto San Segundo |
Juan Luis Garcia |
Portugal |
|
128 |
Miguel Lobo |
Paulo Marques |
Portugal |
|
129 |
Diogo Soares |
Luís Rodrigues |
Portugal |
|
130 |
Álvaro Pérez Abeijon |
Brais Miron Carnes |
Espanha |












