Ordem de partida e Power Stage geraram críticas no Rali do México

Por a 13 Março 2014 08:58

Não faltaram críticas à FIA e aos regulamentos do WRC no último Rali do México, nomeadamente, em relação a aspectos como a ordem de partida e também à nova regulamentação que dita as regras da Power Stage.

 No primeiro caso, a ordem de partida para o último dia definiu que seriam Kris Meeke e Miko Hirvonen (que tinham desistido no Dia 1) a abrir a estrada, enquanto colocou Andreas Mikkelsen e Mads Ostberg (que tinham desistido no Dia 2) a saírem depois de Sébastien Ogier ou seja, numa posição bastante mais favorável para a obtenção de melhores tempos. Um procedimento, no mínimo, que sem grande coerência de justiça. 

 Depois e no que à Power Stage diz respeito, as regras mudaram este ano mas parece que nenhuma equipa tinha dado por isso até agora. O alarme soou quando Ostberg e Mikkelsen perceberam que, nem que ganhassem a Power Stage poderiam somar pontos extra pois o novo regulamento expressa que para que isso aconteça os pilotos têm que “terminar o rali e não ter desistido no dia anterior”, permitindo, contudo, que quem tenha desistido no primeiro dia possa colher pontos extra, se terminar num dos três primeiros lugares, num procedimento que desafia qualquer lógica.

 Os três pontos foram para Ogier, enquanto Latvala somou dois e Hirvonen um mas ficou a dúvida se teria sido essa a classificação se Ostberg e Mikkelsen soubessem que valeria a pena correr riscos na derradeira classificativa do rali para tentarem conseguir pontos extra?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado