«O objectivo é lutar pelo pódio»

Por a 14 Novembro 2007 10:28

Após a desclassificação do Rali do Japão, Armindo Araújo e Miguel Ramalho cumprirão no Rali da Irlanda a sua quinta participação na temporada do Mundial de Produção, esperando finalmente materializar em resultados o andamento já evidenciado desde o início da época.

Mesmo senão realiza um rali de asfalto desde o Rali do Algarve do ano passado, o piloto da Mitsubishi TMN Galp parte com a moral elevada para uma prova onde o desconhecimento de todos os adversários poderá ser uma vantagem: «apesar do que aconteceu no Japão estamos confiantes num bom resultado que poderá ser num dos lugares do pódio, mesmo se não fazemos ralis de alcatrão há praticamente um ano».

Contudo, um resultado positivo depende também de outros factores, como faz questão de sublinhar o tetracampeão nacional de ralis: «será importante conseguirmos uma boa afinação, mas também que os pneus funcionem na perfeição, o que não aconteceu na última prova».

De qualquer modo, sem nada a perder, Armindo promete um andamento de ataque, «tentando aprender as características do tipo de asfalto dos troços de forma tão rápida quanto possível». A equipa não irá realizar qualquer teste com Mitsubishi Lancer Evo IX preparado pela Ralliart Itália em solo português, optando pelo habitual esquema das provas anteriores ou seja, realizar apenas um teste nos dias que antecedem o início da prova já no terreno onde se disputará o rali.

Carro da Ralliart Itália

Depois da excelente exibição que demonstrou na última prova – o Rali do Japão – onde chegou mesmo a vencer um troço à geral, Armindo Araújo considera o Rali da Irlanda “uma das provas mais difíceis que já disputamos até agora”, onde teve mesmo que “encontrar um set up do Evo IX completamente diferente de tudo o que já tínhamos experimentado”. Depois de uma sessão de testes privada e de um dia de reconhecimentos, o piloto luso considera que “este é um rali onde temos que ter cuidados redobrados. Cometer um erro é muito fácil, pois os troços são muito estreitos, escorregadios e sinuosos, o que não nos dá muita margem.”

Utilizando para esta prova um carro da Ralliart Itália – uma vez que o seu Lancer Evolution IX ainda se encontra em transporte do rali do Japão – o piloto apoiado pelo Intermarché sente-se bastante confortável com a situação:” Este é um carro que só disputou duas provas e está em muito bom estado. As suspensões e a electrónica são as que temos vindo a utilizar até aqui, portanto penso que conseguimos um bom compromisso.”

Apesar de ter sido alvo de vários percalços que não permitiram transformar em resultados o excelente andamento e performance que demonstrou durante as provas, Armindo Araújo não se desmotiva: “Somos claramente os rookies mais rápidos do PWRC, precisamos apenas de um resultado que materialize as nossas exibições.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado