Gronholm pode ser Campeão, mas Loeb ainda não

Por a 14 Novembro 2007 11:20

Pela primeira vez desde o Rali do Japão e do México de 2004, o Mundial de Ralis receberá um nova prova no seu calendário, sendo também a primeira vez, desde 2003, que o Campeonato do Mundo conta com cinco provas de asfalto numa só temporada.

Trata-se do Rali da Irlanda, a penúltima prova do Mundial, que se disputará na República da Irlanda (oito troços) e também na província britânica de Ulster (seis troços). De resto, a configuração das classificativas – estreitas e de piso irregular -, bem como a previsível instabilidade atmosférica assumem-se como a “chave” do rali que poderá encerrar, em si mesmo, a “chave” do campeonato. É que à equipa BP Ford faltam apenas três pontos para assegurar o segundo título consecutivo de Marcas e Marcus Gronholm poderá também sair da Irlanda com a faixa de Campeão.

No entanto, para concretizar esse cenário e com Sébastien Loeb somente a quatro pontos, o finlandês não depende de si próprio, tendo que esperar que o piloto da Citroen não faça melhor que um sexto lugar. Por tudo isto, o Rali da Irlanda será certamente uma prova para mais tarde recordar…

PONTOS A RETER

– Só Gronholm pode sair da Irlanda campeão, tendo para isso que ganhar e esperar que Loeb não fique acima de sexto ou oitavo caso o finlandês seja segundo.

– No seu terreno de eleição é favorito à vitória, mas nunca poderá ser campeão, mesmo que vença e que Gronholm desista.

– Dificilmente o título de Marcas não ficará decidido a favor da equipa BP Ford pois basta a Gronholm e Mikko Hirvonen conseguirem um sexto lugar ou um sétimo e um oitavo).

– Dani Sordo e Hirvonen assumem-se como os principais “outsiders” à vitória, tendo sempre presentes o papel de pontuar para as Marcas e de “guarda-costas” de Loeb e Gronholm, respectivamente.

– À partida alinharão 32 WRC (um Citroen Xsara, Skoda Fabia e Peugeot 206, dois Citroen C4, 12 Subaru Impreza e 15 Ford Focus), sendo ainda de registar a estreia no Mundial do MG S2000.

– O título do PWRC também está em jogo e poderá ser decidido mesmo com o principal favorito, Toshi Arai ausente. Para o japonês ser campeão “a partir de casa”, basta Mark Higgins não vencer e Gabriel Pozzo terminar abaixo do quarto lugar.

Gronholm pode ser Campeão, mas Loeb ainda não

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado