Miguel Jorge Barbosa vence Rali Sprint Famalicão na sua estreia com o DS3 R5
Miguel Jorge Barbosa venceu o Rali Sprint de Famalicão, numa prova que concentrou largos milhares de espectadores e que ficou marcada por alguns acidentes.
O campeão de Produção de 2013 obteve o seu quarto triunfo na prova perante mais de 100 concorrentes, no primeiro rali em que guiou o Citroën DS3 R5 da equipa italiana da Procar.
A prova organizada pelo Motor Clube de Guimarães viveu muito da luta entre Barbosa e João Barros, no habitual Ford Fiesta R5, que acabou favorável ao piloto da ‘casa’. Até à quarta especial, os dois pilotos estavam separados por apenas 0,893s mas na quinta classificativa o piloto do Fiesta curtou em demasia uma berma e acabou por furar, comprometendo a luta acérrima pela primeira posição.
Assim, Barbosa ficou com o caminho aberto para somar uma vitória descansada já que, o segundo, Luís Silva não tinha argumentos para contrariar o ritmo imposto pelo vencedor. De resto, o piloto do BMW M3 teve mais preocupado em defender o segundo posto de Joaquim Alves cujo Renault Clio R3 terminou a somente 2,484s e completou o pódio.
Para o vencedor, tratou-se de “uma vitória muito saborosa mas não muito fácil. No primeiro dia, apanhámos piso molhado numa das passagens pela SE e como nunca tínhamos guiado o carro à chuva tivemos que nos defender. Depois, no sábado, andámos depressa com um carro que não conheciamos ainda a fundo e acabamos por fazer meio pião onde perdemos mais de três segundos. Depois quando o João (Barros) furou a vitória ficou mais fácil mesmo se não quisemos baixar muito o ritmo”.
De registar que para além de João Barros e Miguel J. Barbosa também Tiago Reis venceu uma clasificativa, a de abertura, acabando depois por abandonar com problemas no Ford Fiesta RS, na terceira especial.
Classificação
1º Miguel J. Barbosa/Alberto Silva (Citroën DS3 R5), 18m39,198s
2º Luís Silva/Carmo Reis (BMW M3), a 1m05,718s
3º Joaquim Alves/Pedro Alves (Renault Clio R3), a 1m08,202s
4º João Barros/Jorge Henriques (Ford Fiesta R5), a 1m33,904s
5º Herculano Antas/Luís Silva (Citroën C2 R2 Max), a 1m34,238s
6º Ricardo Oliveira/Nuno Oliveira (Mitsubishi Evo VI), a 1m35,175s
7º Nelson Trindade/Roberto Santos (Mitsubishi Evo IX), a 1m36,395s
8º Fernando Cabral/Sérgio Azevedo (Ford Fiesta XR2), a 1m40,166s
9º José Rodrigues/Nuno Lima (Honda Civic), a 1m48,971s
10º Gaspar Pinto/Alberto Santos (BMW M3), a 1m55,757s.
Classificaram-se mais 67 concorrentes.
Foto: Zoom Motorsport
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI