José Pedro Fontes: “É sempre complicado perspetivar a primeira prova de um projecto totalmente novo”

Por a 10 Março 2015 19:13

O DS 3 Vodafone Team vai estrear-se este fim-de-semana no Campeonato Nacional de Ralis (CNR) com uma das mais recentes propostas que constam do programa de Competição Cliente, o DS 3 R5, tendo a bordo a dupla José Pedro Fontes/Miguel Ramalho. Esta estreia representa um novo aliciante para os adeptos da modalidade rainha do desporto automóvel em Portugal e para os apreciadores da Marca DS e das restantes entidades parceiras da equipa.

José Pedro Fontes/Miguel Ramalho surgem à cabeça deste projecto que vai ter no Rali Serras de Fafe o seu primeiro desafio. O piloto do Porto esclarece que “é sempre complicado perspetivar a primeira prova de um projecto totalmente novo, mas a verdade é que estamos de olhos postos na vitória. Ainda, assim, o que nos importa é o Campeonato e, por isso, talvez o resultado final neste rali não seja o mais importante. Para já, a equipa está muito motivada e temos tudo a postos. Sabemos das dificuldades que temos pela frente, mas estamos confiantes. Os primeiros quilómetros que fizemos com o carro deixaram indicações muito positivas e se é verdade que temos muito para trabalhar não é menos certo que o patamar a que chegámos é já muito elevado.”

O Rali Serras de Fafe, que arranca no dia 13 de Março, inicia-se com duas passagens nocturnas pelos 6,25 km do troço de Confurco, uma versão encurtada do famoso troço de Lameirinha, naquele que será o primeiro desafio da equipa DS 3 Vodafone Team e da dupla José Pedro Fontes/Miguel Ramalho. Um desafio que vai ter início numa das zonas com mais tradição na História dos ralis em Portugal, considerada uma das grandes catedrais do automobilismo, a Serra de Fafe, com troços míticos, como Lameirinha ou Luilhas.

Pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis, Campeonato FPAK de Ralis Norte e Ralisprint, o Rali Serras de Fafe é organizado pelo clube Demoporto. Prevê um percurso total de 338,82 km, dos quais 130,48 ao cronómetro, para os concorrentes do CNR, entre os quais se encontra a dupla do DS 3 Vodafone Team, José Pedro Fontes/Miguel ramalho, ao volante do DS 3 R5.

Na 6ª Feira (dia 13), a partir das 18h45, tem lugar a cerimónia oficial de partida, na Praça dos Descobrimentos, na Feira. A prova sairá para a estrada ainda nessa noite, para duas passagens pelo troço do Confurco (6,25 km) a partir das 19h18, que constituirão a 1ª Etapa da prova. No Sábado, a partir das 09h41, desenrolar-se-á a 2ª Etapa, dividida em duas Secções, uma de manhã, a outra de tarde. Serão um total de dez Classificativas, declinadas em passagens duplas pelos troços de Lameirinha (12,54 km) e Luilhas (14,04 km), de manhã, e a partir das 14h43, uma tripla ronda pelos troços de Montim (8,38 km) e Ruivães (13,02 km). A chegada à Feira deverá acontecer pelas 18h40, seguida da cerimónia do Pódio e Entrega de Prémios.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado