Aos comandos do Citroën DS3 R3T e com o experiente Nuno Rodrigues da Silva no banco do lado direito, Ivo Nogueira voltou a estar em plano de destaque ao rodar sempre entre os mais rápidos, conseguindo a vitória nas duas rodas motrizes, a que juntou o terceiro lugar da geral.
O domínio do jovem maiato, na sua categoria, começou logo na super especial noturna de ontem, ao fazer o segundo lugar da geral, batido apenas por Ricardo Moura, vencedor da prova.
Logo no dealbar da prova “a sério”, na primeira passagem pelas três especiais do dia, Ivo Nogueira foi sempre o mais veloz nas duas rodas motrizes, ganhando uma vantagem confortável para o segundo classificado, que lhe permitiu gerir o andamento na parte da tarde, vencendo pela terceira vez consecutiva:
“O rali correu de forma perfeita. Procurámos ganhar vantagem de manhã, numa altura em que as especiais estavam mais escorregadias, para podermos gerir a vantagem da parte da tarde. Foi isso que fizemos com total eficácia. Evitámos também correr riscos desnecessários e saímos daqui com o principal objetivo da temporada cumprido, que era conquistar o título das duas rodas motrizes” afirmava o piloto no pódio em Mortágua depois de mais uma vitória.
“Sabíamos que não dependíamos só de nós para fechar já as contas do título, mas a conjugação de resultados foi-nos favorável. Mais uma vez o carro esteve impecável, tal como aconteceu ao longo da temporada. Quero ainda agradecer a toda a equipa e aos meus patrocinadores, e em especial ao Vítor Hugo e ao Nuno Rodrigues da silva que foram os meus navegadores este ano ”, finalizou o jovem maiato.
O Campeonato de Portugal de 2 Litros/2 Rodas Motrizes, regressa, para a sua última prova nos dias 17 e 18 de Novembro com o Rali Casinos do Algarve.
Classificação Final (Campeonato 2L/2RM):
1º Ivo Nogueira/Nuno R. Silva (Citroen DS3 R3T), 58m52,8s
2º João Silva/Hugo Magalhães (Renault Clio R3), a 5,0s
3º Paulo Neto/Vitor Hugo (Citroën DS3 R3), a 2m25,5s
4º Renato Pita/Alberto Silva (Renault Clio R3) a 2m34,4s
5º Ricardo Marques/Paulo Marques (Citroen C2 R2 Max) a 4m18,4s
Classificação Campeonato 2L/2RM
1º Ivo Nogueira 75 pontos
2º Renato Pita 49 pontos
3º Pedro Leal 41 pontos
4º Paulo Neto 33 pontos









