A decisão foi tomada hoje no Conselho Mundial da FIA, no Mónaco, onde se decidiu que os pilotos terão que participar em pelo menos sete das dez provas da temporada de 2010. Na altura em que os pilotos se inscreverem, deverão, desde logo, revelar quais as provas em que irão pontuar, sendo que duas dessas competições terão de ser fora da Europa.
Este título para pilotos ão invalida os ceptros anunciados para as equipas S2000 da WRC Cup, competição que em 2010 terá o seu primeiro ano.
Quanto aos carros para os próximos anos, a FIA confirmou que todos os carros Super 2000 de 2011 em diante terão de apresentar um motor 1.6 turbo. Já os carros S2000 e actuais Grupo N homologados antes de 2011 serão legais no Mundial de 2011.
A FIA revelou, ainda, a criação de um Grupo de Trabalho para desenvolver propostas para melhorar o desporto a nível global.











