PEPE LOPEZ VENCEU EM LAS PALMAS

Por a 4 Maio 2019 22:39

As coisas não estiveram muito longe deste ser um fim de semana perfeito para a Sports & You, que esteve muito perto de vencer em Mortágua, e venceu no Rali Ilhas Canárias, por intermédio de Pepe Lopez.

O espanhol foi um tranquilo vencedor do Rally Islas Canarias, segunda prova do ERC 2019. O piloto do Citroën C3 R5 acabou por ter uma prova tranquila após o abandono de Alexey Lukyanuk na primeira classificativa da segunda etapa. O russo havia ontem conseguido passar para a frente da classificação mas nunca conseguiu ganhar a vantagem que é habitual arrecadar. Já no último dia de competição, Lukyanuk não conseguiu evitar mais um dos seus já tradicionais erros e foi forçado a abandonar.

Com tudo isso, Pepe Lopez, autor duma prova brilhante, pode respirar de alívio e quase só limitar-se em levar de volta a Las Palmas a viatura preparada e assistida pela portuguesa Sports & You. Também muito boa foi a prova de Chris Ingram que quase passava para a frente do campeonato com o segundo lugar alcançado. O britânico, apesar de limitado nos seus meios e com a pressão de ter que terminar, ainda conseguiu ser o mais rápido nalgumas classificativas e obter um resultado que as primeiras indicações em Canárias estavam longe de indicar.

Após vencer nos Açores, Lukasz Habaj ganhou nova confiança e, mesmo estando limitado no asfalto, conseguiu na tirada espanhola do campeonato um resultado que ganha importante relevo não só porque obtido numa superfície bastante exigente mas também porque lhe permite manter a kiderança da série proposta pelo Eurosport. O húngaro Norbert Herczig foi quarto depois dum rali em que teve como principal atenção a evolução com o VW Polo GTi R5.

O quinto lugar final não é recompensa digna da perfprmance de Pierre~Louis Loubet que se mostrou um dos mais rápidos na maior ilha do arquipélago espanhol mas que perdeu tempo, primeiro com um furo, e depois com uma saída de estrada no penúltimo troço cronometrado quando, após uma bela recuperação, lutava pela subida ao pódio. Marijan Griebel também discutiu este rali taco a taco com Chris Ingram mas um toque e um furo, já bem perto do final, relegaram-no para o nono posto.

João F. Faria

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
rfg
Membro
rfg

Senhores do AutoSport, porque é que o título não é idêntico ao do Rali de Mortágua?
RALI Ilhas Canárias: Pepe Lopes APROVEITOU AZAR de Alexey Lukyanuk

peudreot106rallye
Membro
peudreot106rallye

ahahha

peudreot106rallye
Membro
peudreot106rallye

E eles todos estão a aproveitar o meu azar em não ter dinheiro para correr!

últimas ERC
últimas Autosport