PEDRO ANTUNES PASSA A SEGUNDO NO ERC3 JUNIOR

Por a 4 Maio 2019 22:36

Pedro Antunes teve uma participação algo difícil no Rally Islas Canarias, segunda tirada do ERC 2019, em que teve de descobrir novos tipos de asfalto e configuração das provas especiais, a exigir uma condução muito limpa e muito rápida. O piloto português apoiado pela The Racing Factory esteve, contudo, à altura dos acontecimentos e foi aos poucos ganhando confinaça num terreno à partida desconhecido e acabou a prova sediada em Las Palmas a discutir os melhores tempos com a referência no escalão.

Apesar de beneficiado por problemas alheios, Pedro Antunes e Paulo Lopes terminaram o rali no terceiro posto num escalão que tem definido nos últimos anos alguns dos novos valores dos ralis mundiais. Com este resultado, o piloto com as cores da Mototorres ascende ao segundo lugar dum campeonato em que, apesar da ausência quase certa na Letónia e regresso na Polónia, o seu valor começa a ser conhecido e em que possui reais hipóteses de sucesso.

No ERC3 Junior a vitória coube ao francês Jean-Baptiste Franceschi, piloto bastante ajudado pelo potencial do seu novo Ford Fiesta R2T turbocomprimido numa prova em que as diferenças de nível são bastante importantes e o segundo posto acabou na posse dum dos  pilotos em que os nossos vizinhos apostam bastante para o futuro, Effren Llarena.

João F- Faria

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas ERC
últimas Autosport