FIA ERC, Rali da Hungria: Frigyes Turán garante vitória. Chris Ingram campeão

Por a 10 Novembro 2019 16:07

Chris Ingram/Ross Whittock (Skoda Fabia R5 Evo) terminaram o Rali da Hungria, última prova do Europeu de Ralis, na quarta posição final, beneficiando de um furo de Alexey Lukyanuk/Alexey Arnautov (Citroen C3 R5) para venceram o campeonato. Frigyes Turán/Lászlo Bagaméri (Skoda Fabia R5) venceram o rali.

Depois da última especial do rali da Hungria ter sido cancelada, a SS13 tornou-se na decisão do título europeu de ralis. Alexey Lukyanuk/Alexey Arnautov (Citroen C3 R5) entravam na frente do rali, com 1:59.3s de avanço para Frigyes Turán/Lászlo Bagaméri (Skoda Fabia R5) e Chris Ingram/Ross Whittock (Skoda Fabia R5 Evo) estava na posição final do pódio.

Mas, tal como no dia de ontem, as condições estavam extremamente difíceis e os furos foram um fator decisivo. A última especial viu Alexey Lukyanuk/Alexey Arnautov (Citroen C3 R5) furar e ter que mudar o pneu mesmo na especial, perdendo assim a vitória no rali, que ficou para a dupla da casa Frigyes Turán/Lászlo Bagaméri (Skoda Fabia R5).

Chris Ingram/Ross Whittock (Skoda Fabia R5 Evo) também furaram e perderam tempo suficiente para caírem para quartos classificados à geral, mas com o segundo lugar de Alexey Lukyanuk/Alexey Arnautov (Citroen C3 R5) sagram-se campeões europeus de ralis, depois de terem perdido o título do FIA ERC1 Junior Championship na Républica Checa.

Nabila Tejpar e Hugo Magalhães não tiveram muita sorte. A dupla do Peugeot 208 R2 teve um acidente na especial 10 do rali e não conseguiu continuar.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Billy Bob
Membro
Billy Bob

Este rali foi de doidos….ir para a última pec com 2 mt de avanço e perder o Rali….
Já não me lembro de um rali tão imprevisível há uns bons tempos. O Ingram também fura…
Vou aguardar pela reportagem no Eurosport para tentar perceber o porquê de tudo isso.

últimas ERC
últimas Autosport