ERC, Rali de Roma: Triunfo de Alexey Lukyanuk, Bruno Magalhães em 5º

Por a 22 Julho 2018 20:54

Alexey Lukyanuk venceu o Rali de Roma, prova do Europeu e campeonato italiano de ralis, que também foi uma das cinco da FIA R-GT Cup.

Bruno e Hugo Magalhães terminaram na quinta posição depois de um rali muito exigente. O piloto português pretendia ter terminado nos lugares do pódio, no entanto, um problema ontem, quando o carro se desligou em plena reta, tirou-lhe tempo precioso para que conseguissem hoje, chegar mais longe.

Dois grandes pilotos italianos, Paolo Andreucci e Giandomenico Basso, tiveram novos navegadores, Andreucci, depois que Anna Andreucci, a sua habitual navegadora, foi hospitalizada com uma fratura na pélvis. Envolvido no mesmo acidente, Andreucci participou na prova apesar de ter sofrido uma lesão nas costas.

Nikolay Gryazin rodou em segundo até que que se atrasou com problemas com a direção assistida na PE3. Simone Campedelli assumiu a posição de perseguidor de Lukyanuk, mas teve dois furos. Depois foi a vez de Basso, que foi recuperando tempo ao russo, terminando o rali a 7.5s

Umberto Scandola teve uma saída de estrada quando perdeu o controle de seu Skoda, logo após o início do terceiro troço.

Rafael Astier foi o único carro R-GT que terminou a primeira etapa, o piloto britânico Chris Ingram terminou o primeiro dia em quarto e foi o líder da FIA Under 28 Junior (R5) antes de seu carro ficar danificado devido a uma pedra na estrada. Fabian Kreim assumiu a liderança desta categoria.

O dia 2 começou mal quando o longo primeiro troço foi cancelado devido ao excesso de espectadores, com a assessoria de imprensa do ERC a alegar que a popularidade da sua série “teve um efeito colateral indesejado”. Curioso!

O segundo classificado, Giandomenico Basso continuou a pressionar Lukyanuk. Andreucci saiu de estrada pela segunda vez em nove dias e Astier relatou problemas de transmissão no seu Abarth 124.

Nessa altura, Basso esteve azarado: o seu ‘desafio’ pela vitória no rali foi colocado nas mãos dos organizadores que tinham de decidir os tempos nominais, para ele e para Grzyb. Cerca de quatro horas após o último troço normal, houve uma superespecial muito curta fora de Roma.

Finalmente, depois de vários atrasos Ingram continuou a sua recuperação e chegou ao sexto lugar atrás de Kreim e Bruno Magalhães. Kreim venceu entre os U28 e Sesks venceu o U27, mas Kristensson ficou atrás de Efren Llarena. O melhor do campeonato italiano foi Giacomo Scattolon (Fabia R5) e Astier conquistou o FIA R-GT.

Quinto lugar para Bruno Magalhães

Apesar de não ter atingido o objectivo, Bruno Magalhães estava contente com o trabalho que efetuaram ao longo do rali: “Fizemos tempos muito bons tendo em conta a vasta lista de inscritos e a qualidade dos pilotos. Infelizmente perdemos muito tempo ontem e nas classificativas de hoje não conseguimos recuperar. Foi pena, mas estamos contentes com a atitude forte com que enfrentámos prova, uma das mais competitivas da europa”, disse o piloto português.

Concluído mais este desafio, Bruno centra agora atenções na próxima prova: “Queremos continuar na luta pelo título, temos por isso de fazer tudo para assegurar apoios para a próxima ronda no final do mês de agosto. O Campeonato está em aberto e seria uma pena se não conseguíssemos continuar”, disse o vice-campeão europeu em título.

Classificação

1. Lukyanuk-Arnautov (Ford Fiesta R5) in 1h 48’03.5;

2. Basso-Lucca (Skoda Fabia R5) a 7”5;

3. Grzyb-Wrobel (Skoda Fabia R5) a 1’04”2;

4. Kreim-Christian (Skoda Fabia R5) a 1’16”5;

5. Magalhaes-Magalhaes (Skoda Fabia R5) a 1’41”2;

6. Ingram-Whittock (Skoda Fabia R5) a 2’ 32”2;

7. Nordgren-Suominen (Skoda Fabia R5) a 2’34”7;

8. Scattolon-Nobili ( Skoda Fabia R5) a 2’56”2 ;

9.Rusce-Farnocchia (Ford Fiesta R5) a 3’08”4;

10. Ahlim- Sjoberg (Skdoa Fabia R5) a3’17”0

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
últimas ERC
últimas Autosport
erc
últimas Automais
erc
Ativar notificações? Sim Não, obrigado