ERC, Marco Moreiras: “Pensei que era missão impossível, mas foram 13h20m…e muito tempo à marreta”

Por a 3 Outubro 2020 10:22

Treze horas de trabalho e know how português colocaram VW Polo de Solberg como novo. Oliver Solberg é apontado como uma das grandes promessas dos ralis mundiais, mas com apenas 19 anos, feitos em setembro, é natural que ainda existam alguns momentos de fogosidade excessiva. Um desses momentos podia ter acabado com a participação do jovem sueco no Rally Fafe Montelongo logo no Shakedown, onde Solberg e o navegador Aaron Johnston sofreram uma saída de estrada que ‘limpou’ a traseira do Volkswagen Polo GTi R5.

De imediato, a equipa de Petter Solberg começou a avaliar os estragos através das fotos que iam chegando ao Parque de Assistência, em Fafe, onde estava a equipa de mecânicos liderada por Marco Moreiras, português que esteve vários anos na equipa oficial da Volkswagen e que é um dos homens de confiança de Solberg nos ralis e ralicross: “Quando vi o carro pela primeira vez, pensei que era missão impossível”, admite Marco Moreiras. “Mandámos o piloto e navegador para o hotel descansar, e começámos a tentar reconstruir toda a secção traseira do carro. Até o Petter (Solberg) e a esposa (Pernilla) trabalharam connosco durante a noite. Ao todo, foram 13 horas e 20 minutos de trabalho, muito tempo à marreta!”, afirmou o mecânico português.

O certo é que, quando acordaram, Oliver Solberg e Aaron Johnston tinham um carro praticamente imaculado à sua espera.O Polo GTi R5 foi depois alvo de uma inspeção dos comissários técnicos da FIA, que validaram as condições de segurança do carro alemão e permitiram à dupla alinhar no primeiro troço, às 09h00. Aí, Solberg fez o segundo melhor tempo, a apenas 0,1s do seu grande rival na luta pelo título, Alexey Lukyanuk, com uma estonteante média de 116.8 km/h… “Os mecânicos fizeram um trabalho fantástico! Trabalharam a noite toda sem descanso. Vamos tentar continuar a atacar”, afirmou o jovem piloto sueco, que vem de vitórias no Rali da Letónia para o Europeu e no Rali da Estónia para o WRC3.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
CBaptista
CBaptista
3 anos atrás

Last edited 3 anos atrás by CBaptista
últimas ERC
últimas Autosport
erc
últimas Automais
erc
Ativar notificações? Sim Não, obrigado