Andreas Mikkelsen (ERC) e Armindo Araújo (CPR) vencem Rali Serras de Fafe

Por a 3 Outubro 2021 15:42

Andreas Mikkelsen venceu o Rali Serras de Fafe e Felgueiras. Navegador pelo britânico Elliott Edmondson, o norueguês conseguiu afastar-se de Alexey Lukyanuk durante a tarde de hoje, triunfando em Portugal, aproveitando um problema mecânico que atrasou o campeão em título do ERC, o russo Alexey Lukyanuk, que rodava apenas a 0,7s de Mikkelsen após o segundo troço da manhã de hoje.

“É muito, muito bom [para o campeonato]”, disse Mikkelsen, que estendeu hoje a sua vantagem na luta pelo título, como resultado da sua vitória, para números quase irrecuperáveis por parte da concorrência: “Estou muito contente com este fim-de-semana”. Foram condições realmente difíceis, especialmente ontem. Elliott fez um trabalho espantoso, a equipa também. O carro foi muito fiável durante todo o fim-de-semana e foi um prazer de conduzir e uma experiência agradável. Conseguimos ficar longe de problemas, conduzimos de forma inteligente e forçamos o andamento onde precisávamos. Foi a receita para o sucesso este fim-de-semana”.

Andreas Mikkelsen/Elliott Edmondson (Škoda Fabia Rally2 Evo) venceram o Rali Serras de Fafe, terminando o rali com grande vantagem para Alexey Lukyanuk/Alexey Arnautov (Citroën C3 Rally2), que depois de terem tido problemas de transmissão no primeiro troço da tarde tiveram que trazer o carro com ‘pinças’ até ao final.

Ainda assim foi suficiente para assegurar o segundo lugar da geral, na frente de Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia Rally 2 Evo), que terminam no lugar mais baixo do pódio, mas na frente do CPR. Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai I20 N Rally2), que ainda venceram o primeiro troço da manhã de hoje, reduzindo para 10.7s a margem para Armindo Araújo, mas a partir daí o piloto do Skoda esteve imparável, ao mesmo tempo que Bruno Magalhães se resignou com o segundo lugar: “Foi fantástico para mim e para os adeptos, ganhámos o CPR, fomos ao pódio ´do ERC, estamos muito contentes, foi fantástico”, disse no final.

Quando a Bruno Magalhães: “Foi um bom bom fim de semana, terminámos o rali com o novo carro, recolhemos muita informação, o dia de ontem foi difícil, mas por outro lado foi bom para a recolha de informação. Tenho agora uma melhor ideia de como posso ser mais competitivo. Estive na luta pelo CPR, o fim de semana foi bom, estou contente. Voltaremos mais fortes na próxima”, disse.

Nil Solans/Marc Martí (Škoda Fabia Rally2 Evo) foram quintos na frente de Norbert Herczig/Ramón Ferencz (Škoda Fabia Rally2 Evo) com Erik Cais Erik Cais/Jindřiška Žáková (Ford Fiesta R5 MkII) logo a seguir.

Oitavo lugar para Yoann Bonato/Benjamin Boulloud (Citroën C3 Rally2), que terminou na frente de Miko Marczyk/Szymon Gospodarczyk(Škoda Fabia Rally2 Evo) e Benito Guerra/Daniel Cue (Škoda Fabia Rally2 Evo).

Apesar de vários problemas no carro, com o sobreaquecimento do motor, Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda Fabia R5 Evo) foram terceiro do CPR, minimizando assim as perdas.

Dani Sordo/Cándido Carrera (Hyundai i20 R5), terminaram fora do top 10, logo atrás de Ricardo Teodósio.

Ao terminar o nono lugar geral, Marczyk venceu o ERC-MICHELIN Talent Factory após seis rondas e conseguiu ainda a atribuição total de pneus para as duas rondas restantes da temporada como prémio.

Javier Pardo e Pep Bassas lideraram o ERC2 e ERC3 respectivamente após a PE15.

TEMPOS ONLINE – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
christopher-shean
christopher-shean
2 anos atrás

Penso que o Teodósio teria discutido a vitória se não fosse os problemas…

GT264CV
GT264CV
2 anos atrás

Bastante desiludido com as prestações dos nossos pilotos quando comparadas com as dos homens do europeu

c_s_amaral
c_s_amaral
Reply to  GT264CV
2 anos atrás

Não sei se devemos fazer comparações deste tipo. Os 4 ou 5 pilotos que andaram regularmente à frente dos portugueses têm uma rodagem que nenhum dos portugueses tem, sendo que alguns deles são pilotos do campeonato do mundo. O Sordo já fez 9 ralis este ano 5 deles de WRC O Mikkelsen já fez 12 ralis este ano!!! Ou seja alguns deles rodaram pelo menos 4 vezes mais do que os portugueses e em ralis bem mais competitivos. Os portugueses fizeram o Rali de Portugal a arrastar-se em cima das valas que os outros deixaram na estrada Fizeram alguns (poucos… Ler mais »

LTRALLY
LTRALLY
Reply to  c_s_amaral
2 anos atrás

A falta de rodagem não é desculpa. Basta ver a prestação de Ricardo Moura no Azores Rally. Lutou ombro a ombro com os melhores do ERC e do mundo depois de estar parado mais de um ano. Se ele tivesse ido a Portugal teria feito muito melhor que qualquer dos portugueses que lá estiveram e com carros da ultima geração e com as ultimas especificações. O conhecimento dos troços tambem não é desculpa pois os portuguese teem obrigação de conhecer estes troços como as palmas des suas mãos.

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport
destaque-homepage
últimas Automais
destaque-homepage
Ativar notificações? Sim Não, obrigado