assinaturas

Duplo programa para Martin Prokop

Por a 15 Janeiro 2008 14:51

Na República Checa não fazem a “coisa” por menos! O jovem Martin Prokop, vai competir em 2008 no PWRC e JWRC, preparando assim o “salto” para a categoria maior, que já não deverá andar longe. No Mundial Júnior voltará a guiar o Citroen C2 S1600 com que, por exemplo, nos brindou a todos no passado Rali de Portugal com um monumental capotanço, que ainda hoje se vê nos melhores momentos do ano nos ralis na TV.

Já no PWRC, Bernardo Sousa e provavelmente Armindo Araújo terão a companhia de mais este forte adversário, também ele aos comandos dum Mitsubishi Lancer Evo IX. A equipa será a Jipocar, que se assegurará da logística da participação em 12 das quinze provas que compõem o calendário do Mundial de ralis no próximo ano.

Curiosamente, na Finlândia, rali que dará parte dos dois campeonatos, o jovem checo optou pelo Mundial Júnior, pois assim terá mais hipóteses de vencer, tentando “vingar-se” do ano passado, pois foi aí que perdeu as esperanças de alcançar o título, onde a exemplo de Portugal, também se despistou.

Como “compensação” teve um dia de testes aos comandos dum Citroen Xsara WRC. Em 2007 o piloto checo venceu a JWRC na Alemanha, na Córsega e em Espanha. Patrik Sandell é outro dos pilotos que pretende “jogar” nos dois tabuleiros. Para já, só confirmou o PWRC aos comandos dum Peugeot 207 S2000.

assinaturas

últimas Ralis
últimas Autosport