Duplo desafio para a Peugeot

Por a 16 Fevereiro 2007 11:51

O Nacional de Ralis que se aproxima tem bastantes novidades, e no caso da Peugeot, um duplo desafio, já que a nova “montada”, o 207 S2000 está a dar os primeiros passos a nível competitivo, tendo ainda um grande potencial de desenvolvimento e, por outro lado, marca o regresso da Peugeot às quatro rodas motrizes, o que poderá permitir à equipa o regresso à luta pelas vitórias à geral.

Testes em Fafe

A sessão de adaptação da dupla de pilotos à nova máquina decorreu na semana passada, nos pisos de terra da região de Fafe. Cerca de 250 kms cumpridos com êxito redobraram o ânimo de Bruno Magalhães: “Partimos muito confiantes para esta nova época. Para além de estarmos perfeitamente integrados na equipa, este ano demos um salto em frente com o novo carro, pelo que estamos todos muito motivados. A sessão de testes correu na perfeição, serviu para me adaptar de novo às quatro rodas motrizes e o carro mostrou-se muito competitivo. Estamos ansiosos que chegue a primeira prova para demonstrar o potencial do nosso 207”.

Carlos Barros, Director da Peugeot Total, mostra-se também confiante de que os objectivos traçados para 2007 estão ao alcance da equipa: “Vamos iniciar uma nova época com um novo desafio. Voltamos a ter uma viatura que vai permitir-nos lutar pelas vitórias à geral, e por isso é com grande satisfação que abraçamos este novo projecto. Toda a equipa está satisfeita e motivada, como sempre, mas desta vez temos a importante mais-valia que é o novo 207 S2000. O carro mostrou-se totalmente fiável na sessão de testes, por isso o optimismo é geral na nossa equipa. Queremos regressar às vitórias tão cedo quanto possível”.

O Campeonato Nacional de Ralis mantém o mesmo figurino dos anos anteriores, com uma primeira fase de quatro provas de terra e mais quatro ralis em asfalto na segunda fase. A novidade deste ano é o regresso do do Rally de Portugal ao Campeonato Mundial, o que constitui um grande atractivo para os pilotos portugueses mais rápidos e, principalmente, para o público que não vai perder a oportunidade de apoiar os seus ídolos nacionais ou estrangeiros.

últimas Ralis
últimas Autosport