O novo Peugeot 207 Super 2000

Por a 16 Fevereiro 2007 11:59

A Peugeot foi uma das marcas que decidiu apostar na nova categoria dos ralis, os S2000, e para tal desenvolveu o 207 S2000, carro que viu a luz do dia em Vélizy a 16 de Maio de 2006, tendo posteriormente iniciado então um vasto programa de desenvolvimento, em dois tipos de piso: terra e asfalto.

Do WRC ao Super 2000, a Peugeot Sport manteve o seu «savoir-faire» em termos de experiência do comportamento e dimensionamento dos travões, da tecnologia dos amortecedores, do comportamento em estrada e, por fim, da robustez.

O novo Peugeot 207 Super 2000

O chassis

Chassis monocoque com arcos tubulares soldados que representam 47 metros de tubo! A rigidez do 207 Super 2000 é de + 5% em relação ao 307 WRC e de + 15% relativamente ao 206 WRC. Os eixos dianteiro e traseiro são equipados com suspensões McPherson de rótulas e amortecedores reguláveis Peugeot.

O motor

O motor de 2 litros em posição transversal à frente é o EW10J4S de 1998cc que debita 280 cv às 8.500 rpm (regime máximo estabelecido pela FIA).

Transmissão

Igualmente neste capítulo, o 207 Super 2000 com 4 rodas motrizes, cumpre a regulamentação em vigor, com uma caixa de 6 velocidades sequencial de engrenagens e três diferenciais autoblocantes de discos.

Terra ou asfalto

Os pormenores técnicos atrás mencionados não evoluem em função do piso. Em contrapartida, determinados dados variam:

Travões dianteiros e traseiros (regulamentos da FIA)

As maxilas Brembo de 4 êmbolos têm a mesma configuração. Apenas os discos ventilados na parte dianteira na versão asfalto são de 355 mm contra os 300 mm para a parte dianteira na versão terra e de 300 mm na parte traseira para as duas versões.

Rodas (regulamentos da FIA)

Para a terra, o 207 Super 2000 vem equipado com jantes de alumínio de 15’’ x 6,5’’ (pneus Michelin ZR 82 e ZL 82) e para o asfalto, 18’’ x 8’’ (pneus Michelin N24 para piso seco e T04 para a chuva)

Peso (regulamentos da FIA)

A versão terra verá um aumento de 50 quilos relativamente à versão asfalto, ou seja, 1150 kg (peso em vazio) contra 1100.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado