Diogo Gago: “Demonstrámos bom andamento até à altura em que tivemos problemas”
Diogo Gago e Jorge Carvalho não foram felizes no arranque do Campeonato Nacional de Ralis, vendo a caixa de velocidades do Citroen C2 R2 ceder ainda durante a fase matinal da prova, obrigando-os a abandonar depois de liderarem de forma inequívoca as duas rodas motrizes.
A dupla entrou da melhor forma no Rali Serras de Fafe, assumindo-se desde logo como a mais rápida na primeira especial, mesmo com uma viatura bem menos competitiva do que a da concorrência, o que uma vez mais mostrou a mais valia da sua aposta internacional na temporada passada, e que lhe permitiu entrar na primeira prova nacional deste ano num patamar superior à concorrência.
Conforme nos contou Diogo Gago, “entrámos muito bem na primeira especial, apesar dos pisos se encontrarem bastante traiçoeiros. Começámos a prova com a liderança nos duas rodas motrizes, apesar do nosso C2 R2 estar longe dos carros mais competitivos da classe”.
No entanto, e quando Diogo Gago já cimentava a liderança dos 2RM, em plena especial da Lameirinha, a caixa do pequeno carro francês começou a dar problemas, levando a que o piloto algarvio tivesse que fazer várias tentativas para engrenar as várias mudanças, levando-o a perder bastante tempo no final da especial.
Segundo o piloto algarvio, “sem que nada o fizesse prever e quando os intermédios já nos davam a indicação de que estávamos com uma vantagem significativa para a concorrência na Lameirinha, a caixa simplesmente deixou de funcionar na fase final da especial. Precisava de tentar várias vezes para conseguir engrenar uma mudança e isso penalizou-nos no cronómetro. Procurámos resolver essa situação na assistência, mas a caixa acabaria por ceder na terceira especial. Demonstrámos bom andamento até à altura em que tivemos problemas”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




