Nelson Silva e o Toyota Yaris Proto: “muito feliz com o nosso andamento”

Por a 5 Julho 2023 08:10

A estreia de Nelson Silva no Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Rodão, não acabou da melhor forma, com um problema mecânico a obrigar o piloto vianense a desistir, quando faltavam três classificativas para o fecho da prova. No entanto, fica a boa exibição que rubricou, estando no 3º lugar das contas reservadas ao Campeonato Promo de Ralis, quando foi forçado a abandonar.

A prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco é, assumidamente, uma das mais duras e desafiantes entre todas as que se disputam em piso de asfalto. A edição de 2023 fez jus a esse epíteto e cobrou o seu dividendo em quebras mecânicas junto do pelotão forte e farto que competiu no evento albicastrense.

Nelson Silva e Paulo Silva apresentaram-se “ao combate”, com a noção da difícil tarefa que tinham pela frente, já que o piloto embaixador de Viana do Castelo nunca tinha corrido no rali.

Mas, cedo se percebeu que tinham trabalhado bem e que o Toyota Yaris Proto também estava com uma afinação muito competitiva, mercê do excelente trabalho da JC Motorsport.

A dupla optou por fazer um rali em crescendo, com Nelson Silva a confirmar que “quisemos fazer uma prova de trás para frente. Entramos com um pouco de receio devido ao fator de ser tudo novo e fui ganhando um pouco de confiança classificativa após classificativa. Fomos melhorando os tempos, ficando cada vez mais perto dos mais rápidos, na seção inaugural da segunda etapa, chegamos mesmo ao 3º lugar, acabando essa fase com muito avanço sobre quem atrás nos perseguia. Infelizmente, logo de seguida, veio o reverso da medalha!”.

A primeira especial da tarde foi neutralizada, devido a um acidente e Nelson Silva e Paulo Silva seguiram neutralizados para o troço cronometrado que se seguia. Aqui, deu-se o descalabro.

“logo no arranque, partiu uma transmissão traseira. Ainda tentamos levar o carro até ao final do troço, mas, como ainda faltavam 3 classificativas para o fim do rali, seria impossível continuar”.

Encerrava demasiado cedo a exibição de grande nível de Nelson Silva que, mesmo assim, saiu de Castelo Branco “muito feliz com o nosso andamento. Fica a experiência de um rali muito rápido e a promessa de voltar, bem como a nossa motivação para tentar andar entre os melhores já no próximo rali do campeonato”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CRR - CAMPEONATO REGIONAL RALIS
últimas Autosport
crr-campeonato-regional-ralis
últimas Automais
crr-campeonato-regional-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado