/ralis/cnr-campeonato-nacional-de-ralis/rali-vinho-madeira-pe13-miguel-nunes-volta-a-vencer-alexandre-camacho-e-o-novo-lider/
Rali Vinho Madeira, PE13: Miguel Nunes volta a vencer, Alexandre Camacho é o novo líder | AutoSport

Rali Vinho Madeira, PE13: Miguel Nunes volta a vencer, Alexandre Camacho é o novo líder

Por a 6 Agosto 2022 12:43

Miguel Nunes e Alexandre Camacho. Foi sempre esta a ordem no top2 nas quatro especiais desta manhã. Miguel Nunes/Roberto Castro (Skoda Fabia Rally2) venceram a quarta especial do dia, fazendo o pleno nesta manhã, no troço  Rosário 1 (11.37 km). O tempo de 6:55.5 foi a referência, com Alexandre Camacho/Pedro Calado (Skoda Fabia Rally2) a ficarem a 1.5 seg. do melhor registo. No entanto, este tempo foi o suficiente para Alexandre Camacho assumir a liderança do rali, ganhando muito tempo à dupla Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai I20 N Rally2) que fizeram o quinto tempo, ficando a 10.6 segundos do tempo de Nunes. José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroen C3 Rally2) foram novamente os terceiros mais rápidos na especial, o que conseguiu fazer consistentemente ao longo desta manhã, ficando a 6.8 seg. do melhor registo. Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia Rally 2) foram os quartos mais rápidos a 10 segundos da referência.

Termina assim uma manhã em que Bruno Magalhães começou líder, mas foi perdendo tempo ao longo das quatro especiais da manhã. Começou com 19.3 seg. de vantagem, terminou em segundo, a 2.7 de Alexandre Camacho que foi consistentemente rápido, apesar de ter estado sempre um furo abaixo de Miguel Nunes que fez uma excelente prova durante a manhã. Miguel Nunes começou o dia em quinto, a 43.3 segundos do líder e termina a manhã em terceiro, a 19 segundos do primeiro. Uma manhã em grande para os homens da casa.

Na geral, Alexandre Camacho lidera, com 2.7 seg. para Bruno Magalhães, com 16.3 segundos de vantagem para Miguel Nunes que deverá continuar a atacar durante a tarde. José Pedro Fontes é agora o quarto classificado, a 20.2 segundos do primeiro e Armindo Araújo em quinto a 34.3 seg. do líder.

No CPR, Bruno Magalhães lidera, com 17.5 segundos de vantagem para José Pedro Fontes. A diferença entre os dois primeiros era de 24.8 seg. no início do dia, o que mostra que Fontes conseguiu encurtar a distância para Magalhães, mas a este ritmo, Magalhães poderá segurar Fontes. Armindo Araújo segue em terceiro a 31.6 segundos, mantendo a distância para os homens da frente, sem pressão. Araújo deverá estar resignado nesta fase e para as contas do título não será um mau resultado. Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai I20 N Rally2) mantêm-se na quarta posição e foram perdendo tempo para os homens da frente, estando agora a pouco mais de 2 minutos do líder. Teodósio tem de começar a ter cuidado com Miguel Correia /Jorge Carvalho (Skoda Fabia Rally2) que estão agora a 5.1 seg. do piloto algarvio, sendo que a distância entre este duo era de 17.4 no começo do dia.

Faltam quatro especiais para o fim do rali. Uma tarde que se espera animada, com Alexandre Camacho a querer manter a liderança e Bruno Magalhães a tentar defender-se de Miguel Nunes, que está com um ritmo muito forte. Nas contas do CPR, Magalhães quererá manter a liderança, mas Fontes quererá tentar chegar ao primeiro lugar, com Araújo a gerir o resto da prova.

Tempos Online AQUI

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis