Rali Serras de Fafe: Figura e & Figurão
FIGURA
Sem sombra de dúvida, Rúben Rodrigues. É verdade que um Campeão de Ralis dos Açores tem de ser um bom piloto face à competitividade dos ralis nos Açores, mas a vinda para o continente traz consigo algo de muito novo, e ver o que fez Rúben Rodrigues frente aos melhores pilotos portugueses que andam há décadas a correr nos mesmos ralis e nos mesmos tipo de pisos é notável o que fez o açoriano, ainda por cima num rali com pisos extremamente difíceis. José Pedro Fontes revelou-nos que nunca viu condições assim num rali de terra em Portugal, todos os pilotos sem exceção, referiram essas dificuldades, que se estão a tornar norma no Rali Serras de Fafe, Ricardo Teodósio andou completamente aos papéis com as condições dos troços aliado a um carro ‘patinador’, mas Rúben Rodrigues, que também teve as mesmas dificuldades, não deu a mínima hipótese e o único português à sua frente foi Armindo Araújo. Uma prestação notável, e era muito bom para o CPR voltar a ter um piloto açoriano de categoria, que pudesse seguir os mesmos passos de Ricardo Moura
FIGURÃO
Face às queixas que se viram nas redes sociais e que nos foram transmitidas por pessoas que foram barradas em acessos aos troços, mais uma vez nesta prova há problemas com os acessos dos espectadores. É verdade que a Demoporto criou um Guia do Rali onde estão referidas as Zonas Espetáculo da prova, mas não só essa informação não chega a muita gente que vai ao rali, como seria importante fazer coisas muito simples que tornariam bem mais clara a questão dos acessos.
Se a organização entende que só deve haver público nas Zonas Espetáculo designadas, devia divulgá-lo de forma exaustiva, pois o Rali Serras de Fafe é das provas mais concorridas do ano a nível de público e mesmo pessoas acreditadas para seguir a prova foram barradas a longas distâncias do troço, não valendo sequer ter acreditação para cobrir a prova. Se esta informação – só pode assistir em zonas espetáculo (tal como sucede no Rali de Portugal) for clara, então ninguém fora das ZE pode argumentar, pois se a informação é pública.
Será que existia essa informação, que só era possível assistir ao rali nas ZE designadas? Se houve, escapou mesmo a muita gente…
Não é muito difícil facilitar um pouco mais a vida aos adeptos. O pior que se lhes pode fazer é deixá-los ‘zangados’ com os ralis…
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Pilotos portugueses? Os dos Açores não são portugueses?
Deve ter sido (mais) um lapso: continentais…
Deve haver todo o cuidado para evitar que os adeptos se afastem das classificativas.
Nem sequer acreditam nos “acreditados”?! Tal a quantidade de calendários ao pescoço…
Não sei se o Rúben Rodrigues vai fazêr o CPR. Era bem necessário que o fizesse. Continuamos com uma boa parte dos pilotos relativamente “velhos”, em condições normais será um calendário por parte de Meeke a todos. Resta a esperança que apareça um Rúben Rodrigues, ou vários Rúben para dar um ar mais fresco ao Campeonato de Portugal de Ralis.
Bem que a Hyundai, a Sports & You ou outra poderiam dar uma oportunidade de evoluir ao Gonçalo Henriques, pondo-o a correr num Rallye2, de preferência lá fora. Mas se não puder ser lá fora, ao menos que faça um ano num carro desses cá dentro para dar nas vistas e, por algum acontecimento milagreiro, poderia ser que o viessem buscar para correr na Europa