Ernesto Cunha satisfeito com desempenho no Rali de Portugal

Por a 13 Maio 2024 15:30

Ernesto Cunha conquistou o quinto lugar na prova pontuável para o CPR, mas no seu primeiro Rali de Portugal completo, o piloto foi forçado a abandonar em Paredes. 

Ernesto Cunha e Rui Raimundo voltaram a registar um bom resultado no Campeonato de Portugal de Ralis, com o 5º lugar aos comandos do Skoda Fabia Rally2 EVO no Rali de Portugal, sendo terceiro na classificação do campeonato. 

Ernesto Cunha e Rui Raimundo começaram a prova com uma abordagem conservadora pois estavam conscientes da dureza da mesma. Já na primeira passagem pela especial de Arganil, a dupla “agarrou” a 5ª posição da prova dedicada ao Campeonato de Portugal de Ralis, para não a largar mais até ao final do rali.

Apesar de um contratempo que forçou a equipa do Skoda Fabia Rally2 EVO a abandonar a prova relativa ao Campeonato do Mundo de Ralis, após uma ligeira saída de estrada, o resultado obtido no Campeonato de Portugal de Ralis é de extrema importância, reforçando a competitividade e consistência da equipa nesta época de estreia do novo carro. A dupla, que superou uma série de desafios ao longo da prova, demonstra a consolidação e evolução aos comandos do Skoda a um bom ritmo.

Ernesto Cunha começa por referir: “Sentimo-nos confiantes com o Skoda e com toda a experiência que já tínhamos adquirido nas primeiras provas do campeonato, o que nos deu confiança para procurar uma boa classificação no Rali de Portugal no que toca ao CPR. Sentimo-nos confortáveis ao longo do dia de sexta-feira e estamos felizes por traduzir esta confiança num bom resultado para o campeonato.”

O piloto acrescenta ainda: “Estamos muito satisfeitos com esta prova e temos de agradecer todo o carinho do público, que foi de facto impressionante. Gostávamos de ter terminado a competição relativa ao Campeonato do Mundo e vínhamos com um andamento confortável, mas sofremos uma saída de estrada na especial de Paredes numa zona com blocos de betão, o que nos impossibilitou de voltar à prova.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado